Presidente da APAE Jarinu usa tribuna livre na Câmara Municipal para falar sobre a importância do Setembro Verde
As APAES do Estado de São Paulo estão vivenciando o Setembro Verde, uma campanha de conscientização sobre inclusão da pessoa com deficiência que ganhou o Estado através da FEAPAES , Federação das APAES do Estado de São Paulo com inúmeras ações nas 307 APAES, visando chamar atenção da sociedade.
Em Jarinu não foi diferente, no dia 21, o presidente da APAE, Marcelo Alduino, acompanhado do auto-defensor Geraldo e da assistida Juliana e alguns colaboradores estiveram na sessão da Câmara presidida pela vereadora Simone Gerez, onde fez uso da tribuna livre para expor aos vereadores a importância da comemoração e a necessidade dos poderes públicos abraçarem a causa da deficiência. Também prestigiando a sessão estava a Secretária de Assistência Social, Juliana Peregrino.
O auto-defensor Geraldo, se pronunciou dizendo da sua alegria de estar na Câmara e poder falar em nome dos companheiros da APAE.
Marcelo Alduino discorreu sobre o Setembro Verde, que em Jarinu tem a lei de número 2045, de 21 de setembro de 2017, que institui a campanha Setembro Verde, mês dedicado a dar visibilidade à necessidade da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. “As necessidades e os direitos individuais das pessoas com deficiências são tratados com prioridade pela ONU há pelo menos 38 anos. Apesar dos muitos avanços, ainda falta muito para que haja a inclusão social destas pessoas como: dificuldades de acesso aos direitos básicos como educação inclusiva, saúde, transporte adaptado, urbanização com acesso adequado às vias e prédios públicos, mobiliário, comunicação, trabalho e habitação adaptada às suas necessidades”.
O Presidente da APAE destacou também que no mês de Setembro se comemora o dia da luta da pessoa com deficiência, data oficializada em julho de 2005, através da lei 11.333.
“A cor verde e o dia não foram escolhidos por acaso, o verde significa esperança por melhores dias para o Brasil e para as pessoas com deficiências e o dia para coincidir com o dia da árvore e com o início da primavera, significando o renascimento da vida e das reivindicações de cidadania e da participação em igualdades de condições com as demais pessoas que compõem a sociedade”, completou Marcelo Alduino.
- Anterior Os trabalhos pintados pelos artistas no Projeto “O que der na telha” já podem ser reservados
- Próximo Setembro Verde: Assistidos da APAE Jarinu são recebidos na Câmara Municipal
0 pensamentos sobre “Presidente da APAE Jarinu usa tribuna livre na Câmara Municipal para falar sobre a importância do Setembro Verde”