Programa “Mais Caminhos” e ONG Hospitalhaços gravam programa na Santa Casa de Valinhos

O programa “Mais Caminhos”, da EPTV Campinas, afiliada Rede Globo, que vai ao ar todos os sábados, a partir das 8 horas, vai trazer uma reportagem especial sobre o trabalho da ONG Hospitalhaços na edição de número 200 que vai ao ar no dia 3 de novembro.
O apresentador do programa, Pedro Leonardo, incorporou um dos palhaços humanitários que utilizam a arte para levar sorrisos ao ambiente hospitalar.O quadro foi gravado dentro da Santa Casa de Valinhos na quarta-feira, dia 9.
Na companhia de Josefino, Cajueiro e Eufonio, o palhaço “Miudo”, nome adotado pelo apresentador, visitou alguns pacientes internados na Santa Casa levando um pouco de alegria e humanização.
Foi só alegria, e o apresentador com todo seu carisma não passou despercebido e foi reconhecido por alguns pacientes, mesmo com o característico nariz de palhaço vermelho. Também não faltou tietagem. Antes de começarem as gravações, Pedro Leonardo posou para dezenas de fotos ao lado de fãs, funcionárias e pessoas que estavam na Santa Casa de Valinhos.
Hospitalhaços
O trabalho da ONG Hospitalhaços completará 20 anos em 2019 e na Santa Casa de Valinhos já está presente há 7 anos. Todos os sábados no período da tarde, duas vezes por mês, uma equipe da ONG visita os pacientes internados na Santa Casa promovendo a humanização hospitalar por meio de atividades lúdicasatravés da figura do palhaço, tanto na ala pediátrica, quanto na adulta, nas alas do SUS, conveniada e particular.
A ONG Hospitalhaços foi fundada em Campinas por Walkiria Camelo, conta hoje com 660 voluntários ativos que atuam em 31 hospitais de 20 municípios. Ao todo são 400 palhaços humanitários divididos em 38 equipes de palhaços que fazem 35 mil atendimentos mensais.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Programa “Mais Caminhos” e ONG Hospitalhaços gravam programa na Santa Casa de Valinhos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?