Provedor e Vice da Santa Casa de Valinhos prometem gestão de trabalho e transparência
De forma clara e muita esclarecedora, o Provedor da Santa Casa de Valinhos, José Luiz Viel Zanivan e seu vice Dr. Alexandre Veronez, falaram sobre o compromisso da sua chapa que é a sustentabilidade e humanização.
O Provedor Zanivan tinha sido eleito como vice provedor na outra gestão e por motivos particulares Vagner Ceroni precisou sair e Zanivan assumiu interinamente, e como ele mesmo disse, foi um tempo de aprendizado para agora assumir de fato a gestão do hospital, juntamente com uma equipe que compõe a chapa que foi eleita para estar à frente da Santa Casa até 2024.
“Confesso que ser provedor da Santa Casa de Valinhos é um grande desafio, um trabalho voluntário que requer responsabilidade, comprometimento, porque é o meu CPF que fica registrado para qualquer eventualidade. Confio nos meus pares da diretoria e se Deus quiser, com apoio da população e do poder público vamos melhorar cada vez mais”, disse Zanivan.
O vice provedor Dr. Alexandre Veronez, disse que sempre foi usuário da Santa Casa e como profissional da Saúde, tinha o desejo de conhecer mais profundamente o seu funcionamento. “Eu sou irmão da Santa Casa, e agora fui convidado a fazer parte da diretoria, aceitei o desafio porque vi o currículo dos que fazem parte, e vejo que são pessoas capacitadas, que querem ajudar, é uma grande equipe que deve usar o conhecimento para contribuir com o hospital”.
Falando sobre a sustentabilidade financeira da Santa Casa, Zanivan lembrou da fundação em 1960 pelo então prefeito José Spadaccia, falou da visão do fundador quando a cidade tinha poucos habitantes. “A cidade cresceu, a saúde se aprimorou e nosso hospital também segue esta mesma linha, temos um plano diretor a seguir, atendemos 60% pacientes SUS, cujo gestor é o município, atendemos convênios e são mais de 30, mas os cinco maiores nos ajudam muito como UNIMED, Plano Santa Casa, Porto Seguro, Bradesco, Única, Beneficência Portuguesa e outros, além da filantropia.
Zanivan destacou também que a Santa Casa tem hoje 500 funcionários e entre médicos e terceiros são mais de 250 pessoas, uma grande empresa que precisa ser cuidada com competência e responsabilidade. “Hoje temos a Acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação nível II e estamos trabalhando para atingir o nível III, esse selo de qualidade nos obriga melhorar a cada dia, internamente com a segurança dos nossos colaboradores e no atendimento aos nossos clientes. Essa certificação representa o amadurecimento da gestão, é um selo de qualidade e excelência no trabalho que realizamos”, finaliza o provedor.
Para o vice Provedor Dr. Veronez, outro aspecto da gestão é a humanização, uma palavra que tem vários conceitos, mas no hospital, humanização significa estar no lugar do outro e como queremos ser tratados. É preciso ouvir e respeitar o paciente, precisamos da excelência nesse trabalho e para que isso aconteça precisamos olhar para os nossos colaboradores, como estão trabalhando, porque para encantar é preciso estar encantado com o que faz. Aqui no hospital é preciso começar de dentro para fora para chegar no atendimento de ponta, um trabalho de excelência, que ajuda na cura mais rápida da enfermidade e que encanta o paciente”.
Ambos se colocaram à disposição da população para o diálogo franco e aberto, de forma transparente. “Temos ótimos médicos na diretoria Dr. Sérgio Rosa, diretor Clínico, Dra Eni Pinho, Diretora Clínica, Dra Kátia Lopes, Cirurgia e Coordenadora do Pronto Socorro, além de uma equipe médica reconhecida pela população e nomes como Dr. Ruy Meirelles, Dr Abdel Latif Hassan, Dr José Carlos Capovilla, Dra. Maria da Graça Fiorin Calsavara e tantos outros.
Zanivan aproveitou para anunciar que as primeiras 23 cirurgias eletivas foram encaminhadas pela Prefeitura e no sábado, essas pessoas passarão pelos exames médicos e outras pessoas que estão na fila de espera também deverão ser atendidas.
Ainda entre as melhorias, Zanivan falou sobre a aprovação do Corpo de Bombeiros do AVCB e a exigência da construção de uma sala vermelha para os casos graves, uma sala amarela e um acesso de emergência para ambulâncias, coberta e que vai garantir a humanização do paciente que chega para o atendimento.
Zanivan e Dr. Veronez enfatizam que a população pode esperar da gestão, empenho, dedicação, trabalho, transparência e melhorias contínuas em favor da população.
Tags #valinhossphumanizaçãoprovedorSantacasadevalinhossustentabilidadeviceprovedor
- Anterior Grupo Rosa e Amor desenvolve projeto para acolhimento de filhos de pacientes e órfãos do câncer
- Próximo Comitê Saúde avança nos trabalhos voltados para o 3º setor
0 pensamentos sobre “Provedor e Vice da Santa Casa de Valinhos prometem gestão de trabalho e transparência”