Recanto dos Velhinhos cria sistema para possibilitar a comunicação entre idosos e seus familiares
Para sanar um pouco a saudades dos idosos, de seus familiares, enquanto não podem receber visitas, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos encontrou uma maneira inusitada de promover esses encontros.
Logo na entrada, preparou uma sala com dois ambientes, de um lado ficarão os familiares e o idoso ficará em outro, sem contato físico entre eles. Foi colocado um intercomunicador para que eles possam conversar, sem o risco do contato e da contaminação.
As visitas deverão ser agendadas com Assistente Social ou Psicóloga da família. Serão apenas duas pessoas por família em casa visita, para facilitar o acesso e principalmente proporcionar ao idoso um momento de alegria, felicidade de poder conversar com seu ente querido, mesmo que seja dessa maneira.
O presidente do Recanto dos Velhinhos, Carlos Roberto Teixeira, lembra que o processo é o mesmo utilizado pelos bancos e bilheterias, com um sistema que amplia a voz e facilita a comunicação das duas partes.
“Precisamos nos adaptar ao momento, percebemos que os nossos idosos sentem a falta do familiar, usamos o tablete, telefone para fazer vídeo chamadas, mas não é a mesma coisa, quem sabe assim, eles fiquem mais tranquilos podendo ver e conversar com a pessoa da família.
Tags comunicaçãofamíliaIdososrecanton dos velhinhos de valinhos
- Anterior Campanha “Ser Presente” arrecada 2 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza
- Próximo AEVAL se reúne com futura prefeita para alinhar prioridades do setor
0 pensamentos sobre “Recanto dos Velhinhos cria sistema para possibilitar a comunicação entre idosos e seus familiares”