Santa Casa ganha maquete de Estudantes do projeto de resgate do Patrimônio Público
Os alunos do 8º ano da Escola Municipal Vice-Prefeito Antonio Mamoni, participaram no final de 2018 de um projeto: “Resgate do Patrimônio Público de Valinhos”, onde fizeram o levantamento da história da Santa Casa, da Matriz de São Sebastião, do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini e do Centro Cultural Vicente Musselli.
A feira científica foi do mês de maio a outubro, quando todos os grupos após muitas pesquisas, fizeram as apresentações e uma maquete. A diretora Silvana Aparecida Catelan Miliose conta que os grupos se organizaram e saíram a campo na busca das informações e no final, superaram as expectativas. “Preservar o Patrimônio Público, conhecer a história é o caminho para que os alunos conheçam os fatos e assim também preservem o patrimônio que é a escola. Ficamos felizes com o resultado e vamos continuar com o projeto, porque Patrimônio Público é um tema sempre atual que vamos aprimorando cada vez mais”.
O Grupo de alunos decidiu presentear a Santa Casa de Valinhos com a maquete do hospital. A diretora Silvana Aparecida Catelan Miliose e a Coordenadora Gizele R.S. Bevilaqua foram fazer a entrega na última sexta-feira, 25 de janeiro.
Pastor Hiran Pimentel coordenador do Departamento de Captação de Recursos Coca Viscardi, juntamente com Elias de Souza Maciel e Maurício Maschietto, recebeu o presente e disse que esse é o senso de pertencimento pela nossa Santa Casa. “Essa é a onda de Apaixonados Por Saúde que queremos ver crescer cada vez mais nas novas gerações.
Tags Escola Vice Prefeito Antonio MamoniFeira CientíficaProjeto Resgate Patrimônio públicoSanta Casa de Valinhos
- Anterior Yakissoba, Tempurá destaques na barraca da FEAV na Festa do Figo
- Próximo Recanto dos Velhinhos de Valinhos vai implantar sistema de telemarketing
0 pensamentos sobre “Santa Casa ganha maquete de Estudantes do projeto de resgate do Patrimônio Público”