Santa Casa passa com sucesso por mais uma avaliação de qualidade ONA Nível II
Nos dias 15 e 16 de setembro a Santa Casa de Valinhos recebeu avaliadores do IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde: Tatiana Sanches, Katiane Barrios e Mirele Miller, para a visita de Manutenção ONA – Organização Nacional de Acreditação Hospitalar, com vistoria dos requisitos do manual ONA de qualidade e segurança na assistência e interação entre as alas da Instituição. Neste processo da visita de manutenção do Sêlo de Qualidade, o hospital manteve a Certificação nível II e apresentou várias melhoria nos processos.
Durante o processo de avaliação, os gestores de cada área, mais a Superintendência, fizeram diversas apresentações e no final, os avaliadores apresentaram os pontos fortes que evidenciam a transparência e o comprometimento do Hospital nas melhorias contínuas, e os destaques foram: Projeto sustentável, com a implantação da Energia Fotovoltaica; Ambientação com qualidade na UTI – Projeto Cuidando de quem cuida; Ônibus fretado até Campinas para o transporte de colaboradores; Campanha Higienização das mãos “De mãos dadas com a vida” e Ações de Captação de Recursos, o Aplicativo Apaixonados por Saúde, entre outros.
O Provedor José Luiz Zanivan acompanhou o trabalho de vistoria da manutenção da Certificação nível II e parabenizou a todos os envolvidos por mais essa conquista. “Ficamos muito felizes, porque o Sêlo da Certificação é a garantia de que a sociedade pode confiar em uma Instituição que trabalha com conceitos de qualidade, que combina a segurança, a ética profissional e a responsabilidade com os nossos clientes”.
Também Fernando Pozzuto, superintendente, disse que o hospital é lugar de restaurar a saúde e por isso, mantém o processo de acreditação ONA, para garantir seus processos de segurança e qualidade no atendimento. “O nosso hospital é uma Instituição comprometida com a Gestão da Qualidade, com a humanização, trabalhamos num processo de melhoria contínua, com inovação e, sempre implantando ações baseadas nas melhores práticas do mercado”.
Para a Coordenadora da Qualidade Renata Luci Paim David Pavliuk, a Manutenção da Certificação nível II, com vistoria dos requisitos do manual ONA, mostra que a Santa Casa trabalha com base em protocolos, garantindo ao cliente, um atendimento de excelência.
- Anterior Num grande espetáculo de música popular, regional e Raiz, a Orquestra Filarmônica de Valinhos encanta o público
- Próximo Internos do Recanto dos Velhinhos terão semana cheia de atividades em comemoração ao dia do Idoso
0 pensamentos sobre “Santa Casa passa com sucesso por mais uma avaliação de qualidade ONA Nível II”