Urologista chama atenção sobre a necessidade da prevenção ao câncer de próstata
De forma didática e muito esclarecedora o médico Dr. Cristiano Trindade de Andrade, Urologista pela Unicamp, Fellowship em laparoscopia e robótica na Alemanha, usou a tribuna livre na Câmara Municipal, para falar sobre o câncer de próstata, dentro do novembro azul, atendendo ao convite do Grupo Rosa e Amor que apoia a campanha, que visa chamar atenção dos homens sobre a necessidade da prevenção.
O médico Dr. Cristiano, fez um alerta: “A campanha mundial do Novembro Azul, ocorre desde 2011 no Brasil e está em mais de 20 países, tem o objetivo de alertar a população masculina sobre os cuidados com a saúde, em especial o câncer de próstata, isso porque, sem considerar os tumores de pele não melanoma, a doença ocupa a primeira posição no país em todas as regiões brasileiras”.
Após explicar como é a próstata, os exames preventivos, o preconceito que a maioria dos homens têm em relação ao toque retal, Dr Cristiano disse que a única forma de possibilitar a cura do câncer de próstata é com o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou com 50 anos e sem estes fatores, devem ir ao urologista para avaliar alterações da glândula.
Tags #valinhosspgruporosaeamorvalinhosnovembroazulprevencaoaocancerdeprostata
- Anterior Duas cadeiras de rodas chegam em doação para o Grupo Rosa e Amor
- Próximo FEAV participa com as organizações sociais do Dia de Doar
0 pensamentos sobre “Urologista chama atenção sobre a necessidade da prevenção ao câncer de próstata”