Grupo Rosa e Amor se prepara para iniciar obras de ampliação de sua sede em fevereiro
Há um ano, durante as comemorações de seus 23 anos de fundação em fevereiro de 2023, o Grupo Rosa e Amor, de Valinhos, anunciava a ampliação de sua sede, situada na Avenida Joaquim Alves Correa, 3855, e finalmente, agora, a obra vai começar. A ampliação será realizada graças à uma verba impositiva de cerca de R$ 500 mil, que foi destinada integralmente ao Rosa e Amor pelo vereador Gabriel Bueno (MDB), um instrumento que os vereadores possuem para destinar recursos para realização de obras, projetos ou para instituições na elaboração da lei orçamentária.
A obra possibilitará ampliar os atendimentos prestados pela organização a mulheres que estão vivenciando o câncer, nas áreas de enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, serviço social, terapias integrativas, terapia ocupacional, medicina paliativa e orientação jurídica.
Todas estas atividades visam melhorar a qualidade de vida dessas mulheres, bem como de seus familiares ou cuidadores. Todos os atendimentos são feitos pela equipe de profissionais contratados e voluntários capacitados.
Esse portanto é o grande desafio do Grupo Rosa e Amor em 2024 que já está se preparando para iniciar as obras a partir de fevereiro, com a construção de três salas de apoio onde os atendimentos, que não podem parar, continuarão a ser realizados pela equipe técnica enquanto a obra não for concluída.
O prédio onde hoje esses atendimentos são feitos será isolado e fechado com tapumes, e muito em breve darão espaço a um novo, maior e mais bem equipado local para receber as mulheres. Segundo o coordenador Roberto Bernardi, a previsão é de que a obra esteja concluída em setembro de 2024.
Tags #valinhosspampliacaogruporosaeamorvalinhossedeverbaimpositivavereadorgabrielbuenovalinhos
- Anterior Torneio da Amizade vai reunir jogadores da RMC – Realização Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos
- Próximo ACES vai desenvolver o Projeto Famílias Fortes que objetiva o fortalecimento de vínculos
0 pensamentos sobre “Grupo Rosa e Amor se prepara para iniciar obras de ampliação de sua sede em fevereiro”