AAPV alerta sobre a violência contra a pessoa idosa
Esse período de pandemia do coronavírus, apresentou um aumento da violência contra os idosos no Brasil. De acordo com números do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, só no primeiro semestre deste ano, foram registradas mais de 33,6 mil denúncias de violação de direitos dos idosos. Ao longo de 2020, foram 48,5 mil casos. No ano passado, entre março e junho, logo no início da pandemia, o número de denúncias cresceu cerca de 59% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos, aproveita a data de 15 de junho, que chama a atenção sobre a Violência contra a pessoa idosa, para deixar o seu repudio com relação a esta situação. “Aqui em nossa entidade procuramos tratar com todo respeito a todos que nos procuram e nosso público é na grande maioria de idosos, precisamos despertar na sociedade esse senso de responsabilidade para com os mais velhos, coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência, faço um apelo: se souber de casos de violência denuncie”, destaca o Presidente José Carlos Cazzaccio.
De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, as pessoas idosas são a segunda parcela da população mais vulnerável à violência, atrás apenas de crianças e adolescentes.
Na maioria dos casos, a violência contra a pessoa idosa é praticada por alguém da família como filhos, netos, genros ou noras e sobrinhos.
- Anterior Representantes da AEVAL reforçam parceria com o Comando da PM de Valinhos
- Próximo Comitê de Pais do Colégio Porto Seguro está em campanha em prol da FEAV
0 pensamentos sobre “AAPV alerta sobre a violência contra a pessoa idosa”