Artista Valinhense expõe “As Dores da Alma” A mostra estará no Museu Haroldo Ângelo Pazinatto de 4 a 27 de outubro
Com trabalhos de grande sensibilidade e expressão, a artista Amanda Barroso, que trabalha com a técnica de aquarela, comemora os 10 anos de carreira, inaugurando no dia 4 de outubro a exposição intitulada: As dores da alma”, onde a artista apresenta 12 obras inéditas que retratam o processo pessoal e emocional, diante de desafios relacionados à saúde mental. Elas foram criadas entre 2017 e 2019, e refletem momentos de crise e recuperação, transmitindo angústia e deslocamento, mas também paz e compreensão.
A realização é do Plataformas, um projeto do Ocupe.Arte, um coletivo de artes de Valinhos, que procura dar visibilidade e suporte a artistas emergentes de Valinhos. Com esta exposição o Ocupe. Arte complementa o já existente projeto “Trajetórias”, que publica livros sobre artistas consagrados da cidade, expandindo o campo de atuação cultural em Valinhos.
Tomás Cajueiro um dos responsáveis pelo Plataformas, explica: “Dentro dos projetos do Ocupe.Arte, o Plataformas è uma nova iniciativa, um novo projeto, com ele queremos fazer exposições e mostras para jovens artistas da cidade e a Amanda é o primeiro passo, mas pretendemos continuar com o Plataformas com outros artistas”.
A exposição estará montada no Museu Haroldo Ângelo Pazinatto até o dia 27 de outubro, com entrada gratuita e conta com apoio da Secretaria de Cultura através da Lei Paulo Gustavo. Ela contempla visitação de 4 a 27 de outubro, de terça a domingo das 9h às 16h; dia 5 de outubro das 10h às 11h, Palestra ‘‘Arte em Valinhos: uma trajetória histórica’ com Genivaldo Amorim, no Museu Haroldo Ângelo Pazinatto; dia 9 de outubro, às 19h30 pelo Instagram Ocupe.Arte, palestra com Maura Âmbar ‘”Prevenção ao Suicídio” e dia 12 de outubro, às 10 horas, visita guiada com Amanda Barroso, Museu Haroldo Pazinatto.
Tags amandabarrosomostraasdoresdaalmamuseuharoldoanfgelopazinattoocupearteplataformasprevencaoaosuicidio
- Anterior Crianças e idosos são os mais afetados pelas queimadas que aumentam em 23% a chance de desenvolver doenças respiratórias
- Próximo CONVIVA do Palmeirinha promove oficina sobre diferença de gênero
0 pensamentos sobre “Artista Valinhense expõe “As Dores da Alma” A mostra estará no Museu Haroldo Ângelo Pazinatto de 4 a 27 de outubro”