Feira do produtor completa 15 anos de lutas e conquistas
Sábado é dia de festa e de muitas afertas
Neste sábado, 28 de julho, a Feira do Produtor, que acontece todos os sábados no Parque Municipais Monsenhor Bruno Nardini, vai completar os 15 anos de atividades ininterruptas, oferecendo aos seus clientes produtos fresquinhos, vindo diretamente do sítio.
Odair Nascimento, produtor de goiaba é um dos participantes da feira, conta que em 2003, surgiu a iniciativa de promover o homem do campo, para que pudesse vender o seu produto diretamente para o consumidor. A proposta inicial sofreu algumas alterações, alguns começaram e desistiram, outros chegaram e o grupo se mantém firme, porque quem vai à feira, sabe a qualidade dos produtos e do preço, além da facilidade de estacionamento.
“Infelizmente muita gente nem sabe que existe essa feira, mas temos clientes fiéis que vem todos os sábados, nesses 15 anos fizemos muitos amigos e apesar de toda dificuldade financeira que o país atravessa, estamos aqui trazendo os nossos produtos e esperamos que o valinhense nos prestigie mais.” destaca Odair.
Eufrazia Lacarini Borin é outra agricultora que está desde o início, em sua banca tem figo, uva, banana, e outros produtos de seu sítio. Hitomo vende ovos e sua mãe dona Zizinha cuida dos legumes, frutas e verduras. Leonardo, Fabiano e Sr. Mário são presenças marcantes, trazendo bons produtos e o famoso vinho e suco do Tio Mário.
Neli Yamazaki garante as verduras hidropônicas, Kely Trombeta traz o que de melhor produz no seu sítio especialmente o figo, sempre tão premiado. Na banca do Cido tem verduras e legumes, ao seu lado está o Armando Kubota com o tradicional pastel da feira, mas lá tem também o pão integral ou com farinha normal, um sucesso, além mel, própolis, etc. As bananas e verduras da Isabel, as frutas variadas do César Fassina, têm a banca Vicking com produtos orgânicos, chás e sementes, os queijos do Cláudio direto da Serra da Canastra, legumes e frutas da Fabiana, enfim o que você procura vai encontrar na Feira do Produtor.
Mais que as compras, a feira é um ponto de encontro, um local para um bom papo e ao longo dos anos ela se tornou uma reunião de amigos que ainda se beneficiam levando para casa produtos de qualidade.
Para festejar os 15 anos, os produtores prometem muitas promoções e ai fica o convite: “Vem pra feira, todo sábado no Parque Municipal, no pavilhão de venda de frutas.
Tags 15 anos da feira do produtorFeira do produtor de Sábado
- Anterior Equipe de basquete da APAE Valinhos tenta sábado a sua classificação
- Próximo Aposentados e Pensionistas poderão pedir a cidadania italiana na sede da AAPV
0 pensamentos sobre “Feira do produtor completa 15 anos de lutas e conquistas”