Grupo Rosa e Amor apresenta aos vereadores a necessidade de exames de mamografia a partir dos 40 anos
A Presidente do Grupo Rosa e Amor Márcia Camargo Franzese, esteve na Câmara Municipal, na terça-feira, 4 de outubro, juntamente com o gestor da entidade, para fazer uso da tribuna livre e falar aos vereadores sobre o Outubro Rosa e a necessidade da ampliação da sede, pela grande procura que vem tendo de mulheres com diagnótico de câncer.
Durante a explanação, Dra Márcia mostrou alguns dados estatísticos que mostram a necessidade das mulheres serem atendidas na rede de saúde, com exame de mamografia, a partir dos 40 anos, uma vez que a doença tem se apresentado em mulheres cada vez mais jovens. “Faço um apelo aos vereadores para esta necessidade, estamos tendo aumento da doença e de óbitos, tivemos que contratar uma médica paliativista para atender as nossas mulheres em casos mais graves, desenvolvemos um projeto para atender crianças filhos de mulheres atendidas no Rosa e Amor e órfãos do câncer. O câncer não espera, mas quando descoberto no início, a possibilidade de cura é de 95%. Convido a todos para estarem conosco no pedágio que vamos realizar no sábado em todos os semáforos da cidade, visando arrecadar fundos para esta obra que está orçada em R$500 mil.
Ainda durante o encontro, o gestor Roberto Bernardi disse que mais de 300 voluntários estarão nas ruas no sábado, na campanha Juntos pela Vida, com uma camiseta do Rosa e Amor e a expectativa é que a população ajude nessa luta.
Foi apresentado o projeto de ampliação da sede do Grupo Rosa e Amor que irá possibilitar o atendimento a mais mulheres.
O vereador Luiz Mayr Neto demonstrou o seu apoio à causa, falou do empenho junto com a prefeitura para trazer a carreta da momografia, que estará na cidade de 25 de outubro a 5 de novembro e que vem fazendo esforços para que a carreta permenaceça por mais dias na cidade, para que mais mulheres possam realizar o exame.
Encerrando o encontro, o vereador e presidente da Câmara Franklin Duarte, disse da emoção que sentiu ao participar da abertura do Outubro Rosa, onde pode ver o trabalho desenvolvido, os depoimentos de muitas mulheres atendidas na entidade e no sábado, será um dos voluntários que estarão atuando no pedágio do Grupo Rosa e Amor.
Tags #valinhosspcamaramunicipaldevalinhoscancerdemamagruporosaeamorvalinhosoutubrorosa
- Anterior Grupo Rosa e Amor abre oficialmente o Outubro Rosa este ano com o lema “Juntos pela Vida”
- Próximo Recanto dos Velhinhos lança campanha “Cama solidária”
0 pensamentos sobre “Grupo Rosa e Amor apresenta aos vereadores a necessidade de exames de mamografia a partir dos 40 anos”