AAPV vê com preocupação o aumento da população idosa no país

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos quem tem seu foco nas pessoas que já deram a sua colaboração para o país, tem muita preocupação com o envelhecimento da população.
O dia 1º de outubro data em que se comemora o dia dos idosos, objetiva a valorização das pessoas que estão na 3ª idade, mas o presidente da AAPV Ovídio Vacari vê com preocupação, pois idoso é a população que não para de crescer. No Brasil são mais ou menos 15 milhões e daqui há 20 anos deve dobrar.
No mundo inteiro a população está ficando mais velha e pensar na velhice é tarefa de todos. “No primeiro semestre de 2018 foram registradas 16.600 ocorrências de maus tratos, especialmente da família, outro fator preocupante é o empréstimo consignado, são mais ou menos nove mil aposentados com problemas com os bancos, que estão renovando o empréstimo sem o consentimento da pessoa e nós já alertamos sobre isso. A pessoa vê um dinheiro na conta, acaba gastando e depois não tem como pagar”, destaca Vacari.
“Estamos em tempo de eleições e os governantes precisam se preparar para esta questão. As estatísticas nos mostram que em 2030 a população idosa será maior do que jovens e crianças. Hoje a expectativa de vida nos países desenvolvidos é de mais ou menos 75 anos e será de mais ou menos 90 anos em 2050. Nós aqui na Associação dos Aposentados estamos fazendo a nossa parte com atendimento diferenciado em saúde, passeios, queremos promover a vida, especialmente dos nossos associados que são aposentados e pensionistas e que contribuíram para o progresso desse país”, conclui Vacari.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “AAPV vê com preocupação o aumento da população idosa no país”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *