ACES vai desenvolver o Projeto Famílias Fortes que objetiva o fortalecimento de vínculos

Através de emenda impositiva do vereador André Amaral, com o apoio da Prefeitura de Valinhos e da Secretaria de Assistência Social, a ACES – Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir – vai implementar o projeto Famílias Fortes, uma ferramenta de fortalecimento de vínculos, servindo como suporte para prevenção de comportamentos que possam gerar prejuízo social, físico ou emocional para crianças, adolescentes e suas famílias.
O projeto terá como coordenadora a psicóloga Luiza Barssi e facilitadores capacitados, contratados especialmente para o seu desenvolvimento. Está previsto o acompanhamento de, no mínimo, 32 famílias, com reuniões às segundas-feiras, às 19h30, na sede da ACES, onde irão debater temas que possam compreender a função da família e o desenvolvimento de habilidades no relacionamento entre os membros.
Como disse a presidente Clara Noronha Queiroz, “Para nós é um presente porque vamos trabalhar com famílias cuja realidade conhecemos, pois fazem parte do nosso território”. Entre os objetivos estão: orientar pais e filhos a desenvolverem maneiras eficazes de relacionamento e comunicação; mostrar aos pais a importância de apoiar seus filhos; orientar os filhos sobre como compreender e valorizar seus pais; capacitar os filhos a lidarem com o estresse e a pressão dos amigos.
O projeto tem duração total de 12 meses, com início das inscrições em fevereiro. Cada grupo de famílias participará de sete encontros seguidos, onde, além das oficinas, receberão um lanche no meio do período.
O projeto Famílias Fortes está aberto a todas as famílias com crianças e adolescentes com idade de 10 a 14 anos que queiram participar. A pré-inscrição estará aberta a partir de fevereiro, acessando o link: https://forms.gle/c7SBbnpfTg2vBTA66 ou, se preferir, entre em contato pelo WhatsApp (19) 9 9185-8048.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “ACES vai desenvolver o Projeto Famílias Fortes que objetiva o fortalecimento de vínculos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *