Acordos com Bancos devem colocar fim às dívidas de poupança dos planos econômicos

AAPV alerta associados: antes do acordo procure pela entidade

Um acordo entre bancos, associações que representam poupadores e o governo, pode encerrar uma das mais abrangentes disputas judiciais da história do Brasil: o pagamento das perdas provocadas pelos planos econômicos do fim dos anos 80 e início dos anos 90, que atingiram dezenas de milhares de pessoas que tinham depósitos em cadernetas de poupança.

O tema é alvo de milhares de ações na Justiça em todo o país e os valores a serem pagos podem somar até R$ 11 bilhões. O entendimento, que está sendo mediado pela Advocacia-Geral da União (AGU), valerá somente para ações coletivas, mas pode servir de parâmetro para outros processos.

“Aqui na Associação dos Aposentados fizemos várias ações coletivas e já temos notícias que bancos estão procurando os clientes para propor acordos para pagar um valor inferior a que o poupador teria direito. A orientação para os nossos associados é que se receberem um aviso para fazerem a negociação, antes procure pela AAPV, o nosso Departamento Jurídico vai acompanhar,” lembra Ovídio Vacari presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Acordos com Bancos devem colocar fim às dívidas de poupança dos planos econômicos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *