Alunos e assistidos da APAE trabalham com robótica

O semestre na APAE já iniciou com novidades. A equipe Nióbio de Robótica do SESI Campinas esteve na entidade, na quinta-feira 11, para um primeiro encontro com assistidos que estão sendo preparados para o Mercado de Trabalho e assistidos no CCP, num total de 12 alunos.
A jovem Amanda Meira (17) uma das integrantes da equipe, com alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, disse que o objetivo do grupo é levar a robótica para pessoas com deficiência, tirando o estigma de que não são capazes de ingressar no mundo da robótica.
Os jovens do SESI escolheram a APAE, indicados pelo trabalho que a instituição realiza. “Hoje viemos em quatro pessoas e vamos nos revezando para termos opiniões e visões diferentes. Trouxemos materiais básicos para atividades simples, mas observamos que os alunos não apresentaram nenhuma dificuldade, à medida que vamos evoluindo o nível de dificuldade também aumenta”, disse Amanda.
O Grupo Nióbio foi criado em 2018 para participar de duas atividades: Olimpíada Brasileira de Robótica e no FRC – FIRST Robotics Competition. “O nosso grande desafio é levar a Robótica para fora da nossa bolha, uma vez por mês estaremos na APAE, porque acreditamos que a deficiência não pode ser uma barreira. Vê-los desenvolvendo o trabalho, enche o nosso coração, precisamos compartilhar o conhecimento”, completa Amanda Meira.
A Coordenadora de Assistência, Andreia Gomes de Araújo acompanhou de perto o trabalho. “Queremos que todos os nossos alunos e assistidos passem por essa experiência, que esses jovens consigam compartilhar com eles a experiência da robótica, para que se desenvolvam e consigam oportunidades na vida profissional, afetiva, quebrando barreiras e que a inclusão aconteça de fato em suas vidas”.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Alunos e assistidos da APAE trabalham com robótica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *