Amigos de Marcos Guimarães relembram momentos importantes de sua obra

O encontro fez parte do Projeto Trajetórias com exposição das obras, lançamento de um livro e o bate papo com os amigos.

Na noite de quarta-feira, 27, as portas da Galeria João do Monte foram abertas para receber os amigos, parceiros e familiares de Marcos Guimarães para relembrar momentos importantes do artista, especialmente na construção de suas esculturas monumentais, a participação nos simpósios fora do país e outras lembranças.
Genivaldo Amorin responsável pelo projeto Trajetórias juntamente com Tomás Cajueiro que promoveram a exposição “A Imensidão dos Sonhos”, convidou Toca e Mário Farci que acompanharam Marcos Guimarães em vários momentos, relataram experiencias vividas, sendo a mais intensa delas, quando tiveram que ir sozinhos para o México e construir uma escultura de Marcos Guimarães, porque o artista teve um problema de saúde e não pode viajar.
Outro grande momento do encontro foi o depoimento do filho de Marcos, Rafael Guimarães, que participou com o pai da construção de uma escultura “Volaris”, em Jaraguá do Sul, SC a última escultura produzida por Marcos Guimarães. Com a maquete nas mãos, do Arquiteto Luis Aquino, o Toca, Mário Farci e Rafael contavam detalhes da construção.
E Rafael lembra que pode entender a obra do seu pai, a dimensão da sua criatividade e a importância do simpósio onde um ajudava o outro, sem a preocupação da competição, mostrando o quanto importante foi o momento de troca e solidariedade entre todos.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Amigos de Marcos Guimarães relembram momentos importantes de sua obra”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *