APAE festeja 52 anos e de presente recebe o Concerto da Orquestra Filarmônica de Valinhos

A fundação da APAE aconteceu em 11 de abril de 1971, iniciativa do Padre Leopoldo Van Liempt, com o propósito de atuar em prol das pessoas com deficiência. Passados 52 anos, a entidade é reconhecida pelo seu trabalho e pela luta na busca de melhores condições a todos os seus alunos e assistidos.
Para festejar a data, a Orquestra Filarmônica de Valinhos vai realizar um concerto especial, com todos os seus integrantes, no dia 12 de abril, às 19h30, no Auditório da Câmara Municipal, com o espetáculo de Música Popular, Regional e Raiz, sob a regência do maestro Hebert Rodrigues.
Esse espetáculo tem sido apresentado em várias cidades da região com sucesso total, com músicas de compositores regionais como Adoniran Barbosa, Zequinha de Abreu, Inezita Barroso, Milionário e Zé Rico, Sérgio Reis, Darci Rossi, Cascatinha Inhana, Renato Teixeira e outros.
“Esta é nossa forma de agradecer a acolhida que a APAE dá para nossa Orquestra, nos recebendo semanalmente para os ensaios. Estamos alegres e ansiosos para nos encontrar com o público de Valinhos, pelo qual temos o maior carinho, queremos a casa cheia”, disse Jerci Maccari, presidente da Sociedade Filarmônica de Valinhos.
História
Padre Leopodo era um holandês que viveu em Valinhos, onde mantinha uma casa tipo república, onde recebia os jovens seminaristas. Naquela época, celebrando missas na garagem de sua casa, tinha a presença constante do Lô, O Roberval Brunelli, um menino com deficiência que despertou no padre a necessidade de uma entidade especializada no atendimento aos deficientes.
APAE é uma instituição reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal e ao longo de seus 52 anos enumera uma série de conquistas no atendimento aos alunos e assistidos como a sede própria, a implantação da UCD – Unidade de Cuidados Diários e principalmente o trabalho de excelência nas três áreas: saúde, educação e assistência, reconhecido pela Federação Estadual das APAES.
Hoje são mais de 400 alunos e assistidos que frequentam a entidade nos seus diversos setores de atendimento: Centro Clínico, Escola Maria Antonia Celani, CCP – Centro de Capacitação Padre Leopoldo e UCD.
A APE teve ao longo de sua história, 11 presidentes e cada um ao seu tempo, deixou o seu legado de trabalho e luta, começando com Walter Ramazini Arruda, Padre Leopoldo, Pedro Brandini, Atí-lo Capovilla, Luiz Basetto, Pedro Rodrigues, D. Ruy Meirelles, Jesus Donizete Piva, Edson Manzano, Luís Roberto Roson e atualmente preside a entidade Nivaldo Donizetti Miguel, que juntamente com sua diretoria está sempre em busca de melhorias que vão mudar a vida dos alunos, assistidos e familiares.
Programa do Concerto da Orquestra Filarmônica de Valinhos
Medley Peninha (arr. Hebert Rodrigues)
-Vaqueiro de Profissão: Jair Rodrigues (arr. Hebert Rodrigues)
-Medley Renato Teixeira (arr. Hebert Rodrigues)
-Fio de Cabelo: José Marciano/Darci Rossi (arr. Hebert Rodrigues)
-Medley Cascatinha e Inhana (arr. Hebert Rodrigues)
-Medley Inezita Barroso (arr. Hebert Rodrigues)
-Medley Tonico e Tinoco (arr. Hebert Rodrigues)
-Medley Milionário e José Rico (arr. Hebert Rodrigues)
-Medley Sérgio Reis (arr. Hebert Rodrigues)
– Medley Aníbal Augusto Sardinha “Garoto” (arr. Hebert Rodrigues)
-Medley Adoniran Barbosa (arr. Jamberê Cerqueira)
– Tico-Tico no Fubá: Zequinha de Abreu (arr. Jamberê Cerqueira)

Serviço
Concerto de Música Popular, Regional e Raiz
Orquestra Filarmônica de Valinhos
Dia 12 de abril de 2023 às 19h30
Auditório da Câmara Municipal
Entrada franca
Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Res. São Luiz

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “APAE festeja 52 anos e de presente recebe o Concerto da Orquestra Filarmônica de Valinhos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *