Conselhos exigem formação de auxiliares de saúde bucal

Após a resolução da lei 11.889, publicada em 2008, todo auxiliar da saúde bucal (ASB) que trabalhe em consultórios odontológicos no Brasil deve ser regulamentado segundo o CFO (Conselho Federal de Odontologia).
A Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de Valinhos e Vinhedo oferece curso ASB. A nova turma inicia no dia 7 de março de 2017, com duração de nove meses e com aulas sempre às terças-feiras das 19 às 22 horas, na sede da entidade que fica na Rua Vicente Rossi, 99 no bairro Santo Antônio em Valinhos.
O Presidente da APCDVV Dr. Fábio Pazinatto, estima que existam no país pelo menos 100 mil pessoas sem capacitação trabalhando no mercado. A situação coloca em risco o paciente e também o consultório onde o profissional trabalha, já que a falta de capacitação pode atrapalhar tanto na realização de procedimentos básicos ou até alguns socorros, quando necessário.
Com agilidade e praticidade, o curso oferecido na Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de Valinhos e Vinhedo por profissionais altamente capacitados, pretende ajudar a regulamentação de todos os auxiliares da saúde bucal da nossa região.
Para mais informações sobre o Curso Auxiliar de Saúde Bucal que acontece em Valinhos em sua sexta edição, basta se dirigir até a sede da entidade ou pelo fone 3849-5313, email secretaria.apcdvv@gmail.com
Atendimento das 8 às 12 horas e das 14h15 às 16h30, de segunda à sexta-feira. Para a matrícula é necessário apresentar o histórico escolar, uma foto 3×4, CPF e RG e fazer o pagamento de uma taxa de R$80,00. O custo mensal do curso é de R$220,00.
Legenda
Dr. Fábio Pazinatto Presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Valinhos e Vinhedo

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Conselhos exigem formação de auxiliares de saúde bucal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *