Cozinheiras do Instituto Esperança passam por treinamento sobre o manual de boas práticas de manipulação de alimentos

O Instituto Esperança reuniu a equipe da cozinha que está sob a responsabilidade da nutricionista Miria Baiochi, para um treinamento sobre o manual de boas práticas de manipulação de alimentos, de acordo com o novo Regulamento Técnico de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (Portaria SMS-G nº 2619/11), visando orientar os profissionais da área, quanto às condições que devem ser observadas para garantir a segurança alimentar.
Durante o treinamento, as cozinheiras e suas auxiliares receberam informações sobre os princípios essenciais de higiene na aquisição, armazenamento, manipulação e processamento dos alimentos e na distribuição das refeições, padronizando normas e procedimentos técnicos a serem adotados pelos serviços nas quatro unidades do Instituto Esperança.
A nutricionista Miria Baiochi lembra que o conhecimento quanto às boas práticas de manipulação de alimentos é essencial para reduzir o risco de contaminação dos produtos e prevenir a transmissão de doenças e engloba higiene, saúde e treinamento.
O presidente do Instituto Esperança Marcos José Vedovato lembra que ter Boas Práticas de Manipulação de Alimentos é uma exigência de lei, em nossa entidade seguimos à risca todas as recomendações e todo semestre fazemos a capacitação de nossa equipe.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Cozinheiras do Instituto Esperança passam por treinamento sobre o manual de boas práticas de manipulação de alimentos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *