Entidades debatem no Fórum Valinhos 2030 o papel das instituições na sociedade

Na noite de quinta-feira, 27, na Câmara Municipal, o Presidente da Câmara, vereador Franklin Duarte abriu o último encontro do Fórum Valinhos 2030, com discussões sobre a Valinhos que queremos para o futuro. O tema do encontro: “O Terceiro Setor, Políticas Inclusivas e as 17 ODS”. O encontro teve a mediação do jornalista Fernando D’Ávila, ex-presidente do Recanto dos Velhinhos de Valinhos; Paulo Sérgio Paschoal, Conselheiro da FEAV; Eliane Macari, atual presidente da FEAV e Marcos M. Rocha, cofundador do Bureau Social e autor do livro “Negócios que podem transformar o mundo”.
Prestigiando o evento os vereadores: Luiz Mayr Neto e André Amaral, o vice-prefeito Osvaldo Rocco, representantes das entidades e Conselhos Municipais.
Abrindo o encontro, Marcos Rocha fez uma apresentação do trabalho que desenvolve, toda a sua história familiar com o 3º setor e destacou que o papel do Terceiro Setor é desenvolver políticas inclusivas, fomentando o desenvolvimento sustentável. Marcos perguntou aos participantes: “Qual o grande desafio do ser humano no século XXI? A resposta: É Ser Humano. O que cada um de nós podemos fazer pela humanidade? Juntos vamos fazer a mudança, porque 2030, será amanhã”, concluiu o palestrante.
Eliane Macari falou sobre o JovemTEC e o trabalho da FEAV para identificar nos territórios, onde estão instaladas as organizações sociais, as necessidades e falou sobre o atendimento às organizações e seus assistidos no período de pandemia. “Sabemos que o jovem é o caminho, estamos investindo neles”.
Paulo Sérgio Paschoal, relatou a sua vivência familiar voltada para o voluntariado e o profissionalismo nas instituições. “Precisamos de voluntários que façam a mudança na entidade. A pessoa precisa ser voluntária e o voluntário precisa ser profissional”.
Durante o encontro, houve a participação da plateia com perguntas pertinentes ao assunto, coroando as atividades do Fórum 2030.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Entidades debatem no Fórum Valinhos 2030 o papel das instituições na sociedade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *