Golpe do falso seqüestro continua fazendo vítimas

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos já alertou inúmeras vezes, sobre o golpe do falso seqüestro que ficou muito conhecido em um passado recente e que está de volta. Criminosos abusam do emocional de suas vítimas, ligam informando que um parente ou alguém próximo está seqüestrado. Para sensibilizar a vítima, geralmente colocam alguém imitando uma voz infantil chamando pela mãe ou pai.
Essa abordagem que ficou muito conhecida ainda faz vítimas e muitas pessoas caem no golpe. Os bandidos mudaram um pouco a maneira de forjar seqüestros, mas continuam agindo. “Ligações do Rio de Janeiro estão chegando a Valinhos e pegando pessoas de surpresa”, destaca Ovídio Vacari – presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos.
Sempre alertamos os nossos associados sobre o cuidado com os golpes, já falamos sobre o golpe do “envelope vazio”, onde os criminosos descobrem o número da conta depositam um valor fictício, num envelope vazio e daí ligam pedindo o estorno do valor, quando a pessoa vai verificar não havia dinheiro nenhum e ai não tem mais como reaver.
“Fiquem alertas, essa história do falso seqüestro já fez muitas vítimas e próximo ao natal os criminosos agem com mais intensidade, a polícia orienta que ao receber essa ligação, a pessoa deve imediatamente desligar o telefone e para se tranqüilizar ligue para o parente que eles dizem estar seqüestrado ou peça ajuda. Pessoas idosas caem facilmente neste golpe, muitos oferecem jóias e dinheiro que os criminosos estão retirando na porta da casa, vem de moto e encapuzados e dizem que a vítima está numa outra cidade e que pode ir buscá-la.
“Cuidado! Não passe informações para estranhos, no caso dessas ligações, desligue o telefone, peça ajuda para vizinhos, parentes, não entregue nenhum, valor e em caso de dúvida ligue para a polícia 190”, destaca Ovídio Vacari.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Golpe do falso seqüestro continua fazendo vítimas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *