Inaugurado na Santa Casa de Valinhos o Núcleo de doações Coca Viscardi

A Santa Casa de Valinhos promoveu na noite de segunda-feira, 21 de maio, uma homenagem especial para perpetuar o nome e o trabalho voluntário de Coca Viscardi, inaugurando o “Núcleo de Doações Coca Viscardi”, uma grande voluntária que durante 14 anos teve seu olhar e ações voltadas para a Santa Casa de Valinhos.
A solenidade contou com a presença de familiares e amigos de Coca Viscardi, o provedor Cláudio Trombetta, o Superintendente Fernando Pozutto, Vereador Edson Secafin, Dr. Ruy Meirelles, Dra Maria da Graça Fiorin Calsavara, Dr. Celso Limoli Jr, representantes do Lions Clube e do Rotary Clube de Valinhos e demais colaboradores do hospital.
O provedor Cláudio Trombetta disse da importância de Coca Viscardi na história da Santa Casa. “Todas as ações eram planejadas e executadas por ela com muito amor e dedicação, não temos palavras para agradecer os feitos dessa mulher. Essa homenagem é o nosso reconhecimento e que o nome dela simbolize a força do voluntariado em Valinhos”.
Fernando Pozutto também agradeceu a convivência que teve com Coca Viscardi e lembrou emocionado o momento de sua ascensão ao cargo de Superintendente, quando Coca foi dar-lhe o abraço, oferecendo-se para atuar ainda mais pelo hospital para ajudá-lo em sua gestão.
Responsável pelo setor de Mobilização e Captação de Recursos do hospital, Pr. Hiran Pimentel fez uma breve explanação do trabalho e a importância do Núcleo de doações Coca Viscardi. “Coca representa a mudança que queremos ver na Santa Casa,ela foi exemplo de garra, de persuasão, precisamos de muitas Cocas neste hospital, por isso conclamo a todos: não vamos deixar morrer esse ideal de voluntariado e ajuda à nossa Instituição”.
Coca chegou ao Hospital pelas mãos do Dr. Ruy Meirelles e ao usar a palavra ele destacou: “Já vimos greves de médicos, operários, professores, lixeiros e de muitas entidades de classe, mas nunca vimos greve de voluntários. Fico pensando o que aconteceria com as entidades filantrópicas, se os voluntários entrassem em greve? Não haveria diretorias disponíveis, porque o país caminha através do voluntariado. Hoje Coca simboliza o voluntário da cidade, agradeço à diretoria da Santa Casa que teve esse gesto para essa mulher batalhadora e agradeço à família, que abriu mão do seu convívio para que ela pudesse fazer esse trabalho. Parabéns à Mesa Administrativa por este gesto”.
Maurício Nasser Maschieto amigo e parceiro de Coca Viscardi entregou à irmã da homenageada Maria Helena Pontes Lopes um buquê de flores representando o agradecimento.
Também o vereador Edson Secafin, amigo de Coca Viscardi, quis homenageá-la dizendo que ela pode ser considerada embaixadora do voluntariado em Valinhos. “A sua ação não tinha limites, para ela, a palavra não estava fora do dicionário. Fico feliz com esta homenagem e quero dizer que o Projeto Doce Brinquedo implantado desde 2008, canalizará as as atribuições para o Núcleo de doações Coca Viscardi.
Na sequência foi descerrada a fita simbólica do espaço Núcleo de Doações Coca Viscardi e o descerramento da placa.
O coordenador do Setor de Mobilização e Captação de Recursos Pr. Hiran Pimentel fez um apelo aos presentes e a todos os doadores que contribuíam com Coca Viscardi, para que entrem em contato, através do fone 99362-1357, para que as doações não deixem de chegar até a Santa Casa e o trabalho que Coca Viscardi iniciou com tanto carinho, tenha sequência.
Para falar com o Núcleo de Doações Coca Viscardi, é só ligar no Telefone da Santa Casa: 3869-511 e pedir para falar no Ramal 375, ou entrar em contato pelo email: apaixonadosporsaude@santacasadevalinhos.com.br

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Inaugurado na Santa Casa de Valinhos o Núcleo de doações Coca Viscardi”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *