Inclusão social na APAE Valinhos

Os alunos que participam do CCP- Centro de Convivência “Padre Leopoldo” da APAE Valinhos estão participando do Projeto “Pedagogia da Vida Prática”, Onde várias ações estão sendo realizadas visando inserção social dos adultos e idosos.
Na terça-feira, dia 27 de junho, parte do grupo integrado por 43 alunos, esteve no Estúdio Remix para gravar a música “É Preciso Saber Viver”. A música foi uma escolha do grupo que vem ensaiando há alguns meses para gravação de um CD.
A Terapeuta Ocupacional Rachel Camargo Nanuncio, responsável pelo CCP, destaca que esta ação, assim como a ida até a Biblioteca para pesquisar sobre Valinhos; no correio onde foram postar as cartas que escreveram ou desenharam para um amigo, familiar; a visita no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini para utilização do orelhão; a saída até o Supermercados Caetano para fazer as compras da semana da entidade, assim como a ida até a farmácia para fazerem a pesagem, foram algumas ações dentro do projeto que buscam essencialmente inserir o assistido da APAE na comunidade.
“Estamos felizes com os resultados, os alunos ficam mais desenvoltos, desembaraçados e executam as tarefas com tranqüilidade”.
A realização do CD é um grande desejo dos assistidos da APAE e através Projeto da pedagoga Gisele Carvalho dos Santos e a monitora Joseani Pereira Pimentel – regente do coral, o Estudio Remix abriu as portas para receber o grupo e ajudá-los a concretizar o sonho, Outros grupos também farão a gravação que depois será mixado com os arranjos dos músicos Anselmo Henrique Carvalho e Teo Carvalho.

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Inclusão social na APAE Valinhos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *