Pediasuit chega na APAE para melhorar o atendimento de assistidos com complicações neurológicas

Através de uma solicitação ao Consulado do Japão, a APAE Valinhos conquistou um importante equipamento o Pediasuit, que será utilizado para o tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral (PC), atrasos de desenvolvimento, lesões cerebrais traumáticas, autismo e outras condições que afetam as funções motoras ou cognitivas. O Método Pediasuit foi criado em 2005 pelo médico brasileiro, Dr. Leonardo Oliveira, que desenvolveu o protocolo para tentar ajudar seu filho, que tem paralisia cerebral. A criança é colocada num tipo de gaiola, com a vestimenta apropriada e com uso de elásticos fica posicionada corretamente conseguindo grandes avanços.
Para que os profissionais de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia conheçam o método para aplicá-lo com eficiência na APAE, terão que passar por um treinamento que será custeado pelas voluntárias do grupo Amigas da APAE, sob o comando da Celi Hiromi Ohtsuki.
O grupo Amigas da APAE foi criado com o objetivo reunir pessoas com habilidades manuais em feltro, dispostas a doar seu tempo e trabalho e desde o início das atividades em julho de 2017, o grupo já produziu uma boa quantidade de peças variadas, que vão desde pequenos bonecos, capas para celular, guirlandas e muito mais, toda renda com a venda dos produtos é destinada à APAE, para compra de equipamentos específicos. Antes da pandemia, o grupo se reunia uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, para produzir o artesanato, atualmente elas fazem em suas casas, mas sempre com orientação da Celi.
O grande objetivo do grupo no momento era a compra do Pediasuit, mas como a APAE conseguiu através do Consulado do Japão, o grupo vai custear a especialização dos profissionais, sem contar que neste tempo de pandemia, com a falta dos eventos, o grupo ajudou custear despesas da entidade.
Para o presidente Luís Roberto Roson a conquista do Pediasuit vai mudar a vida de muitos dos assistidos da APAE, mas se não fosse o Grupo das Amigas da APAE talvez demorasse um pouco mais para que o equipamento entrasse em operação. “Sou muito grato à CeliI e todas as voluntárias do Grupo Amigas da APAE, por esse carinho com a entidade e principalmente por entenderem a nossa necessidade e nos ajudarem”.

Legenda
Pediasuit foto Crefito-8

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Pediasuit chega na APAE para melhorar o atendimento de assistidos com complicações neurológicas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *