Projeto “O que der na telha” em prol da Santa Casa terá exposição e vendas nos dias 7 e 8 de outubro na Fonte Santa Tereza

O projeto “Fazendo o que der na telha” em prol da Santa Casa de Valinhos, que recebeu desde o início total apoio do provedor Wagner Ceroni, está envolvendo 26 artistas da cidade e região, mais uma fotógrafa e uma designer, todos imbuídos em ajudar a Santa Casa de Valinhos neste momento de pandemia, arrecadando recursos financeiros para fazer a troca do telhado da UTI, PS e Emergência. A Campanha objetiva vender cada Obra de Arte em telha a R$1.000,00, o colaborador, receberá a sua arte em telha e um catálogo com todos os demais trabalhos e o agradecimento especial por colaborar com o projeto e ajudar o hospital.
Nos dias 7 e 8 de outubro, haverá uma exposição de todos os trabalhos na Fonte Santa Tereza das 10 às 20h, com todos os cuidados que o momento exige, para que as pessoas que já depositaram antes os valores correspondentes, possam fazer as suas escolhas, assim como para as demais pessoas interessadas possam conhecer o trabalho e também adquirir obras de arte.
Quem quiser reservar alguma obra, deve fazê-lo com Pr. Hiran Pimentel, Coordenador de Captação de Recursos da Santa Casa através dos telefones:19 9 9362-1357 e 19 9 9299-3640, o depósito pode ser feito diretamente na conta para este fim: Bradesco, Ag 0214, CC 2509-7, CNPJ 46.056.487/0001-25, Pix: 46056487000125, lembrando que o valor poderá ser parcelado.
A artista Melissa Costa disse que gostou do desafio de pintar na telha, tinha tido uma experiência com o figo e foi até mais fácil, quando o Jerci fez o convite, disse que recebeu com alegria, porque de alguma forma, vai poder contribuir com a reforma na Santa Casa.
Para Marta Gehringer, o desafio foi grande. “Eu tive que pensar numa forma de trabalhar com a telha cerâmica de baixa temperatura cerca de 700 graus para as peças que realizo que é de 1230 graus. “Vi que não poderia colocar a minha técnica, a opção foi de peças sobrepostas, que também não poderiam ser grandes e nem pesadas. Fiz duas peças de mesa e três para serem penduradas. Estou na expectativa e muito curiosa para ver todos os trabalhos juntos. O convite do Jerci me deixou muito feliz e contente, é um grupo talentoso, um evento inédito e imperdível, tenho a sensação de pertencimento, sou parte de algo bom e necessário que é a nossa Santa Casa, muito mais que a telha está o Projeto Solidário, para uma causa tão nobre que é a saúde de todos”.
O artista Genivaldo Amorin disse que pintar na telha não foi nenhum problema, ajudar a Santa Casa é uma honra. “Moro em Valinhos há 30 anos, todos os meus familiares já foram atendidos na Santa Casa, fico feliz em participar do projeto, estou orgulhoso de poder ajudar a Santa Casa”.
Arthur Blade é outro artista que também está no grupo e usou uma técnica interessante com folhas de ouro e que deu um destaque no seu trabalho. “Não sou de Valinhos, mas me considero como se fosse, já fiz muita coisa aqui, sou sempre muito bem recebido, é uma honra participar de algo tão grandioso como esse em prol da Santa Casa, quero fazer um convite aos estudantes e amantes da arte, para que visitem a exposição onde vão apreciar trabalhos lindos e técnicas totalmente diferentes. Serão muitas informações sobre arte”.
Para o Coordenador de Mobilização de Recursos Pr. Hiran Pimentel, o Projeto “O que der na telha” é o congraçamento desse grupo de artistas. “Existem duas formas de doação: a da misericórdia e a outra quando se constrói algo que é extensão de nossas vidas e que vai deixar o ambiente cada vez melhor. Quando pensamos na proposta para cobertura da UTI e adjacências é porque temos mais de cinco milhões de equipamentos sobre aquele teto de mais de 60 anos, temos mais de 40 vidas, além de 130 funcionários, acreditamos que o sonho de apresentar a arte vai se refletir na cura, e trazer na sociedade essa mensagem de ajuda e solidariedade, que vem de forma espontânea e não como misericórdia. Convido a todos para propagarem essa ideia e também para visitarem a nossa exposição”concluiu o pr Hiran

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Projeto “O que der na telha” em prol da Santa Casa terá exposição e vendas nos dias 7 e 8 de outubro na Fonte Santa Tereza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *