Recanto dos Velhinhos de Valinhos implanta serviço de telemarketing para manter o atendimento aos idosos

Na noite de quarta-feira, 27 de fevereiro, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos reuniu amigos, diretores da entidade para fazer o lançamento oficial do serviço de captação de recursos, através do telemarketing, cuja campanha terá como tema: “A solidariedade é contagiosa, contagie e se deixe contagiar”, quando receber a ligação do Recanto diga sim e ajude a cuidar dos idosos.
Presentes: a Secretária de Assistência Social Dulce Maria de Paula Souza, os presidentes das instituições APAE – Luis Roberto Roson, Círculo de Amigos do Patrulheiro – Carlos Gustavo Parrila, da FEAV – Fernando D´Ávila, da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura mantenedora da Rádio Valinhos FM – José Sebastião Ribeiro dos Santos – Dunga, Wanda Dini representando a Casa da Criança, Dr. Ruy Meirelles e outros convidados.
O Recanto dos Velhinhos de Valinhos é um patrimônio da cidade, fundado em 30 de outubro de 1973, perto de comemorar 46 anos de atividades. José Rigacci é o 12º presidente a ocupar este cargo na instituição e viu a necessidade de inovar para aumentar a receita da entidade.
O Recanto atende 50 internos, com faixa etária que vai de 62 a 98 anos e oferece a eles cinco refeições diárias. Tem um trabalho desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que inclui: médico, enfermeiros, psicólogo, assistente social, nutricionista, cuidadores, terapeuta ocupacional, educador físico, pessoal de limpeza e manutenção, que exige um valor fixo mensal próximo a R$ 200 mil reais.
No seu pronunciamento José Rigacci lembra que muitas pessoas ajudam, são voluntários que fazem as caminhadas assistidas, promovem bingo com os idosos, trabalham no bazar, na musicoterapia, na parte espiritual, projeto saindo da rotina, nos eventos e muitos outros trabalhos. E se não fossem essas pessoas o Recanto não teria como manter o trabalho de excelência que presta aos internos.
“Temos algumas demandas como: a construção de vestiários para os funcionários, estacionamento e a construção de uma nova sede administrativa e por isso por decisão unânime da diretoria, estamos investindo nesse novo serviço que deverá iniciar atividades na 2ª semana do mês de março. Essa é a principal razão da desse serviço de telemarketing: buscar receitas que nos permitam continuar o processo de modernização e atenção aos idosos.”
Agradeço presença e deixo o convite a todos para que venham até o Recanto dos Velhinhos, conversem com os internos e veja de perto a grandiosidade do trabalho realizado e quando receber a nossa ligação diga “Sim”, ajude os idosos do Recanto dos Velhinhos de Valinhos. “Ajudem-nos a divulgar a campanha”, concluiu Rigacci.
Responsável pela implantação do telemarketing o vice-presidente Ailton Pupo reforçou a importância do serviço para o Recanto dos Velhinhos. “Temos que sonhar e acreditar, hoje o Recanto atende 50 idosos, são 50 funcionários, o custo é alto. As verbas que recebemos não são suficientes para a manutenção da entidade, por isso temos um calendário de eventos que suplementam essa receita, mas não sobra para novos investimentos e como todos sabem é preciso melhorar e aprimorar tudo o que foi pensado e implantado há 45 anos desde a fundação, acreditamos que essa é a hora, por isso estamos conclamando a todos que nos ajudem a divulgar essa idéia e quando receberem a ligação do Recanto diga sim”.
O serviço de telemarketing estará a cargo da empresa Care consultoria e PCD e entrará em funcionamento a partir de 11 de março.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Recanto dos Velhinhos de Valinhos implanta serviço de telemarketing para manter o atendimento aos idosos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *