Santa Casa cria nova recepção para atendimento Infantil e Ortopédico

O aumento de cerca de 99% nos atendimentos do Pronto Socorro depois das festas de final de ano, além dos surtos gripais deste início de ano, levaram o provedor Wagner Ceroni e a Diretoria da Santa Casa de Valinhos, em conjunto com a superintendência, Coordenação Médica e Gerência de Assistência do Pronto Socorro a se anteciparem aos anseios e necessidades da população através da tomada de ações administrativas, técnicas e médicas já nos primeiros dias de 2022.
Uma das principais e mais importantes ações foi a criação de uma nova recepção, exclusiva para pediatria e ortopedia. A nova recepção foi organizada onde antes funcionava a recepção de imagem e desta forma possibilitou que pacientes adultos que chegam ao P.S. com suspeita de síndromes gripais e COVID 19 não aguardem o atendimento ao lado de crianças e de pacientes com problemas ortopédicos.
Agora, a partir do painel instalado na rampa do P.S. onde a senha para a triagem é retirada, pacientes da ortopedia e pediatria seguem à esquerda; na faixa verde para a pediatria, e na faixa amarela para ortopedia. Já pacientes adultos da clínica médica e ginecologia seguem à direita da rampa.
Apesar disso, em ambos os casos, os pacientes são direcionados para locais distintos depois da análise da existência ou não de sintomas gripais.
Frente à grande demanda a Santa Casa de Valinhos também reforçou seu quadro de colaboradores: são três médicos clínicos durante o dia; outros três durante a noite; três enfermeiros no período diurno e mais dois no noturno.
Além do aumento dos casos de síndromes gripais e COVID, ocorreu também um aumento nos casos de desidratação após o consumo exagerado de bebidas alcoólicas nas festas de final de ano.
Isso tudo ocasionou o congestionamento no atendimento em toda a região. Não houve falta de médicos, nem de enfermeiros, muito menos de medicamentos e insumos.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Santa Casa cria nova recepção para atendimento Infantil e Ortopédico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *