Santa Casa de Valinhos comemora 62 anos com muitas realizações a serviço da saúde

Neste sábado, 10 de dezembro, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos comemora 62 anos de fundação, tendo à frente o provedor José Luiz Viel Zanivan, que juntamente com os irmãos da Mesa Administrativa, tem desenvolvido um grande trabalho em favor da população valinhense e região.
A história e o desejo de ter um hospital em Valinhos vem antes dessa data. Em 1948 José Spadaccia e Dr. Silvio Antoniazzi foram eleitos vereadores do então Distrito de Valinhos. José Spadaccia se tornou muito conhecido e relacionado, e muitas pessoas o procuravam pedindo ajuda, principalmente os necessitados de assistência médica especializada e de internação hospitalar em Campinas, já que em Valinhos não havia hospital. Após a emancipação do município, em 1958, José Spadaccia foi eleito prefeito municipal e entre principais itens de seu programa de governo estava a construção do hospital.
Em 10 de dezembro de 1960, no salão Paroquial da Matriz, foi realizada uma assembleia para tratar da construção, instalação e funcionamento de um hospital, sendo eleita a primeira Mesa Administrativa sendo José Spadaccia eleito para provedor e só em 10 de dezembro de 1965 o hospital foi inaugurado e Dr. Admar Concon o 1º Diretor Clínico.
Muitas pessoas atuaram como provedor e membros da Mesa Administrativa. A partir de 2008 com a implantação do Plano Diretor, houve um grande envolvimento dos empresários e da comunidade e a planta física da Santa Casa de Valinhos foi totalmente reformada e o hospital segue desenvolvendo o seu trabalho, aprimorando e conquistando a certificação ONA, hoje no nível II e recentemente inaugurou o complexo de emergência, na área de Pronto Socorro.
O Provedor José Luiz Viel Zanivan segue firme à frente da Mesa Administrativa, fazendo a inter-relação com o poder público, Executivo responsável pelo SUS e Legislativo em busca de recursos e melhorias.
Nesse momento de comemoração dos 62 anos de fundação da Santa Casa de Valinhos, o provedor Zanivan reforça a sua fala, quando de sua posse: “Ocupar o cargo é um desafio, mas sigo confiante, acreditando no apoio de uma boa equipe, porque nosso objetivo é crescer e humanizar a Santa Casa de Valinhos, sem esquecer da sustentabilidade financeira”, concluiu.
Para festejar a data, na segunda-feira, dia 12, haverá uma comemoração apenas com os colaboradores, os que trabalham durante o dia terão um almoço especial e os da noite um jantar.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Santa Casa de Valinhos comemora 62 anos com muitas realizações a serviço da saúde”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *