Santa Casa de Valinhos convida o Ministro da Saúde para a inauguração da Clínica Oncológica

A Santa Casa de Valinhos está participando do 29º Congresso Nacional das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos em Brasilia, uma realização da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), programado para os dias 13, 14 e 15 de agosto, com a participação de Fernando Pozzuto – superintendente; Dr. Edson Conti – Jurídico e o Pr. Hiran A. Pimentel – Coordenador Geral de Mobilização de Recursos.
Na abertura oficial do 29º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos o presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) – Edson Rogatti deu as boas-vindas aos congressistas e ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que representou na ocasião o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Aproveitando a oportunidade do encontro, os representantes de Valinhos fizeram a entrega de uma carta ao ministro da Saúde – Dr. Henrique Mandetta, convidando-o para inauguração da Clínica Oncológica que está sendo implantada na Santa Casa de Valinhos. O convite foi uma sugestão da Diretoria através do Pr Anips Spina.
Durante o Congresso, os integrantes da comitiva de Valinhos estão fazendo inúmeros contatos com ministros e autoridades presentes, visando melhorias para saúde, especialmente para cidade de Valinhos.
o presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti destacou o tema principal do evento – Rede Filantrópica: Reconstruindo a Saúde com o Brasil. O presidente da CMB ressaltou que estamos vivendo uma nova era e o setor filantrópico e que este exerce função essencial na saúde brasileira, uma vez, que o mesmo representa 56% dos atendimentos SUS. “Há mais de 20 anos temos uma relação grandiosa com o SUS, com a missão de cuidar do próximo”.
Rogatti relembrou ainda dos avanços já alcançados no governo Bolsonaro. “Nesses sete meses tivemos o alongamento da nossa dívida com o financiamento do BNDES e FGTS. Queremos ser o grande parceiro do governo: as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos”, destacou.
O Ministro Mandetta reafirmou sua preocupação e compromisso com a saúde ao dizer que é preciso fazer mais pela saúde, é preciso investir em gestão clínica, é preciso valorizar o médico e medir as reformas dos CTIs. Na ocasião, o ministro levantou um questionamento aos parlamentares presentes. “Vocês, parlamentares, querem colocar mais dinheiro na saúde? Apontem onde devemos diminuir”.
Além disso, o ministro disse que o presidente Jair Bolsonaro espera reconstruir o Brasil com as Santas Casas. “Espero trazer boas notícias em breve. Por enquanto, conseguimos aumentar as linhas de financiamento, mas vamos celebrar mais quando chegar o momento em que a casa estiver reconstruída para poder oferecer um bom atendimento a vocês”.

CORRIDA APAIXONADOS POR SAÚDE

Ainda na oportunidade, o Pr. Hiran Pimentel, convidou o Presidente da FEHOSP e da CMB – Confederação das Misericórdias e Hospitais Filantrópicos do Brasil, para participar e divulgar a Primeira Corrida pela Saúde em busca de recursos para a reforma de 14 leitos de UTI, marcada para o dia 20 de outubro, informando também que, as inscrições já podem ser feitas também pelo site, www.minhasinscricoes.com.br
Foi enfatizado também pelos representantes da Santa Casa de Valinhos que o tema do 29º Congresso das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filatrópìcos deste ano, combina exatamente com toda esta movimentação e inovação da nossa Santa Casa e a sociedade valinhense, o qual enfoca: Rede Filantrópica: Reconstruído a Saúde com o Brasil.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Santa Casa de Valinhos convida o Ministro da Saúde para a inauguração da Clínica Oncológica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *