Santa Casa de Valinhos vem a público esclarecer

Criada há mais de 60 anos pela população valinhense, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos é uma associação de natureza jurídica privada, sem fins lucrativos, de cunho filantrópico, que tem como objetivo proporcionar assistência médico-hospitalar aos enfermos e acidentados. Para beneficiar-se da condição de entidade filantrópica, o hospital é conveniado ao Sistema Único de Saúde – SUS (Lei nº 8.080/90, artigo 24).
Desde o início das negociações com a municipalidade, a Santa Casa de Valinhos manifestou a sua intenção de renovar o convênio com o SUS (Prefeitura de Valinhos) e mesmo sob a alegação que não há mais convênio em decorrência do exaurimento da dotação orçamentária, a Santa Casa continua prestando os serviços normalmente.
Na terça-feira, 14 de setembro, o Provedor Wagner Ceroni, acompanhado do Superintendente Fernando Pozzuto, diretor Mário Masteguin, Gerente de atendimento Danilo Queiroz Moreira e o advogado Ederson Valencio, estiveram na sessão da Câmara Municipal, para uso da tribuna e fazer a explicação aos vereadores.
Na tarde de terça-feira, 14, a Prefeita Lucimara Godoy Villas Boas comunicou a reabertura de uma nova negociação, por isso a Santa Casa entendeu não ser necessário o uso da tribuna. O Presidente da Câmara vereador Franklin Duarte fez um relato da postura dos vereadores, que foram procurados pela diretoria da Santa Casa e na manhã desta terça-feira, 14, se reuniram com a Prefeita, para resolver o impasse da contratualização entre a Prefeitura e a Santa Casa, especialmente pela importância do serviço de saúde para população e deseja que tudo se resolva o mais breve possível.
A Santa Casa de Valinhos está envidando todos os esforços para renovar o convênio com a Prefeitura de Valinhos e acredita que todas estas questões serão superadas pelas partes em prol da população valinhense.
Legenda
Provedor Wagner Ceroni, Superintendente Fernando Pozzuto, diretor Mário Masteguim, Danilo Queiroz Moreira e Dr Ederson Valencio.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Santa Casa de Valinhos vem a público esclarecer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *