Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pelos Patrulheiros será ampliado para 150 crianças e adolescentes

A partir de fevereiro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pelo Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, que atendia desde 2017, 40 adolescentes de 13 a 15 anos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município de Valinhos, será ampliado em 2023, para 150 atendimentos de crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 15 anos.
A renovação da parceria por mais cinco anos, foi através de novo chamamento público da Prefeitura de Valinhos, realizado no segundo semestre de 2022. As atividades previstas serão desenvolvidas no território do CRAS Central I na região do Macuco, denominado Polo I; Pq. Novo Mundo, Polo II e na Sede dos Patrulheiros, o Polo III, sendo que as crianças e adolescentes que se encontram nos Pólos I e II não precisarão se deslocar até a sede da entidade.
A coordenadora Maria Nildes Nascimento, destaca que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de acordo com a politica da Assistência Social, tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes. As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, cuja as atividades contribuem para re-significar vivências de isolamento e de violações de direitos.
O presidente Erwin Franieck lembra que a partir de 2023, o atendimento ampliado será desenvolvido em dois bairros da cidade, que ficam mais distantes, como o Jardim Novo Mundo e Macuco. A identificação dos equipamentos localizados nos bairros, ocorreu através da equipe técnica que mapeou os pontos, com a ajuda das lideranças locais, escolas e a própria Secretaria de Assistência Social.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pelos Patrulheiros será ampliado para 150 crianças e adolescentes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *