Simulado de abandono cria situação real na Santa Casa de Valinhos

Quem estava na Santa Casa nos dias 4 e 5 de dezembro, se assustou com o movimento,foi um dia de treinamento de toda equipe para evacuar o prédio em caso de incêndio.

José Antonio Prazeres responsável pela segurança, juntamente com Fernando Pozzuto – Superintendente da Santa Casa e demais membros da CIPA e do SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho orientaram os funcionários como atuar no simulado de abandono.

“Tudo tem que ser o mais real possível, sinal de fumaça e alarme, indica ação rápida também com os pacientes. Na quinta-feira dia 5, chovia no momento do simulado de abandono e mesmo assim, todos realizaram com precisão as orientações recebidas.

No gramado, fizeram atendimentos de emergência utilizando bonecos e como disse Fernando Pozzuto, todos estão preparados para uma ação rápida, caso venha acontecer.

“Estamos cumprindo fielmente as orientações de Segurança no Trabalho e de toda nossa clientela, nesses 59 anos de existência da Santa Casa de Valinhos, nunca um fato aconteceu, mas estamos preparados e treinados para evitar que nada de mal aconteça”, enfatiza o Superintendente Pozzuto.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Simulado de abandono cria situação real na Santa Casa de Valinhos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *