Um exército de 2000 voluntários da ASSERUTIL a serviço na Festa do Figo

A 68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba estão caminhando para o seu final e para Asserutil – Associação das Entidades Assistenciais de Valinhos presidida por Carlos Alberto Barboza é mais uma oportunidade de reunir os voluntários, que realizam uma atitude cívica de consciência social e de solidariedade em prol das 17 entidades.
Quem chega para a festa se depara com um exército de voluntários com seus coletes verde limão, atendendo em todas as entradas do estacionamento regulamentado. Da mesma forma quem entra na festa e vai até o Espaço ASSERUTIL, tem a certeza de que o lanche que será servido é de qualidade e atende todas as exigências da Vigilância em Saúde.
“Temos um exército de voluntários, ao todo somam em média 187 por dia, distribuídos em três turnos, como se pode ver é um contingente grande de pessoas. É muita gente fazendo o bem. E o que recebem em troca? Um conjunto de sentimentos que os fazem enxergarem um mundo melhor e no final do turno, a sensação de bem-estar, sentindo-se útil e agradecido”.
“Temos vários exemplos de solidariedade, no domingo, o jovem Vinicius se aproximou e disse que iria atuar pela Casa da Criança e do Adolescente. Numa conversa rápida, disse que foi acolhido pela Casa, hoje com quase 19 anos mora sozinho e se sentiu tocado, soube que a instituição precisava de voluntários e veio ajudar. E ele disse: – Um dia eu precisei, agora posso ajudar me sinto grato e recompensado por tudo o que recebi”.
O trabalho voluntário é regulamentado pela lei 9608 de 18 de fevereiro 1988.

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Um exército de 2000 voluntários da ASSERUTIL a serviço na Festa do Figo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *