Uma grande festa marca inauguração da Unidade IV do Instituto Esperança

Na tarde de sábado, 26 de janeiro, o presidente do Instituto Esperança – Marcos José Vedovato recebeu autoridades, os amigos e pais das crianças, que partir desta segunda-feira 28 de janeiro, estarão frequentando a Unidade IV, localizada na Rua Antonio Nicolau, 84 no Jardim Bom Retiro, antigo Centro Infantil Tia Nair, para entrega oficial do prédio que passou por uma reforma para ficar no mesmo padrão das demais unidades.
Esteve prestigiando o evento o Secretário de Educação Prof. Zeno Ruedel, Vereadores Edson Secafin e Kiko Beloni, Wilson representante do Deputado Rafa Zimbaldi, Nelson Silva ex-presidente do Centro Infantil Tia Nair e Benedito Matiazzo fundador do Instituto Esperança, que este ano está completando 60 anos de atividades e o Secretário do Desenvolvimento Econômico Rodrigo Fagnani Popó.
Após apresentação de um vídeo com todas as obras realizadas, mostrando o antes e o depois a apresentação se encerrou com a frase: “Quando família e creche educam com os mesmos critérios as diferenças se reduzem e quem ganha é a criança”.
Marcos José Vedovato bastante emocionado conclamou os pais para estarem junto com a família Instituto Esperança. ”Vocês vão receber informações diárias de como seus filhos estão sendo atendidos, agradeço ao Nelson da Silva que confiou o Centro Infantil Tua Nair para que déssemos sequência ao trabalho, ao prof, Zeno Ruedel que nos apoiou e todos que nos ajudaram a chegar até aqui, espero que vocês continuem nos ajudando porque está em nossas mãos, 400 crianças que serão o futuro dessa cidade”.
Todos da mesa enalteceram em seus discursos a grande transformação do local. O assessor do Deputado Rafa Zimbaldi lembrou que o deputado que conhece muito bem a história do Instituto Esperança, tem um compromisso de trazer seu apoio através de verbas parlamentares para que a entidade continue crescendo.
Nas palavras do Secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Fagnani Popó, o destaque para o 3º Setor na cidade de Valinhos. “Conclamo os empresários para serem parceiros do Instituto Esperança, parabenizo a todos e deixo a minha secretaria de portas abertas. “Um mundo melhor está por vir e começa hoje com esta inauguração”.
Representando a presidente da Câmara Vereadora Dalva Berto, estava o vereador Edson Secafin, que lembrou que todas as entidades que compõem o 3º setor lutam com muitas dificuldades. “Nós vamos cobrar dos parlamentares que apoiamos e que tiveram votos na cidade que ajudem a todos que trabalham com crianças, jovens, adultos e idosos”.
Também o vereador Kiko Beloni fez um breve pronunciamento, destacando a figura do Sr. Benedito Matiazzo fundador do Instituto Esperança, que comemora 60 anos e também a enalteceu a bravura de Marcos José Vedovato que assume a IV Unidade e com um total de 400 crianças que serão atendidas em 2019.
O ex-presidente do Centro Infantil Tia Nair Nelson da Silva agradeceu a compreensão dos pais pela decisão de encerrar a história de 36 anos da Creche Tia Nair. “Acredito que os filhos de vocês que estiveram conosco até 21 de dezembro, terão o mesmo tratamento de atenção e cuidado com a equipe do instituto Esperança”.
O único fundador do Instituto Esperança que ainda vive, Benedito Matiazzo, hoje com 90 anos, disse que o sonho de mais de 60 anos, foi crescendo com o trabalho de todos que passaram pela entidade e hoje com esta IV unidade o agradecimento por todo apoio.
O último discurso ficou por conta do professor Zeno Ruedel Secretário de Educação de Valinhos. “Hoje é um dia especial porque enquanto uma entidade Centro Infantil Tia Nair encerra uma história de 36 anos, o Instituto que já está completando 60 anos, continua a escrever história, porque ela é feita por pessoas que atuam dentro da unidade. Nova vida, nova direção nesta IV Unidade do Instituto Esperança. Parabenizo a direção da Creche Tia Nair na pessoa do Nelson da Silva e também parabenizo o Marcos José Vedovato que decidiu abraçar essa unidade, quem abraça é porque acredita no poder da educação”.
Quero destacar uma frase de Mário Quintana, escrita em seu túmulo: “Eu não estou aqui” e prof. Zeno prossegue, se eu não estivesse eu faria falta? “É preciso ser importante na comunidade onde vivemos, devemos fazer o bem e fazer o melhor, por isso hoje é dia de festa para todos, com muitos parabéns e votos de uma feliz vida nova para o Instituto Esperança em sua IV unidade”.
De surpresa a equipe do Instituto Esperança foi entrando no salão e perfiladas elas cantaram a música: “Vamos construir”, levando a platéia a uma grande emoção e o Presidente Marcos José Vedovato às lágrimas.
Após o descerramento da fita de inauguração os pais e convidados puderam conhecer as instalações, seguindo-se um pequeno lanche e a primeira reunião para apresentação da equipe e detalhes do regulamento.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Uma grande festa marca inauguração da Unidade IV do Instituto Esperança”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *