Verbas parlamentares que chegam para instituições têm seu destino específico

A APAE de Valinhos, instituição reconhecida de utilidade pública, que assiste mais de 400 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, é um patrimônio da cidade de Valinhos, fundada há 50 anos pelo Padre Leopoldo, precisa continuar contando com a ajuda da população, para realizar o seu trabalho.
Nesse ano de 2021 a APAE foi agraciada com dois veículos e isso acaba gerando uma confusão para algumas pessoas que alegam que a organização não precisa de recurso porque está comprando carros novos.
O administrador Roberto Bernardi explica que um veículo veio através de emenda parlamentar, destinada pelo Deputado Federal Carlos Sampaio. “Essa emenda de deputados não pode alterar o objeto da destinação. Trata-se de um processo burocrático que na grande maioria das vezes, teve início há mais de um ano. Existe uma tramitação em várias instâncias, até que o recurso chegue e tem que seguir à risca, sob pena de ser autuado pela fiscalização do governo.O outro veículo que chegou na APAE foi uma verba vinda através do Consulado do Japão e da mesma forma que a verba parlamentar, só para compra do veículo . Não podemos utilizar esse dinheiro e pagar contas do dia a dia (manutenção da entidade) por exemplo, ao mesmo tempo que não podemos deixar de receber esses veículos que são utilizados na instituição. Os veículos com o tempo são depreciados e geram mais custos com manutenção e precisam ser renovados”.
O administrador reforça: “Quero deixar bem esclarecido a todos que nos ajudam que a APAE é muito transparente, com auditoria constante, todo dinheiro que chega tem sua destinação e quando a organização recebe um bem, no caso veículos, é motivo de agradecimento”.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Verbas parlamentares que chegam para instituições têm seu destino específico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *