Amigas da APAE doam um Play Table e buscam novas melhorias para a entidade

O próximo desafio: comprar uma plataforma vibratória para sala de fisioterapia e também algumas cadeiras de rodas adaptadas
Em dezembro de 2016, Celi Hiromi Ohtsuki, juntamente com sua mãe Sumie Ohtsuki de 81 anos, tiveram a ideia de produzir e vender artesanato em feltro e com os recursos levantados, apoiar projetos da APAE de Valinhos. Para surpresa das duas, as peças produzidas permitiram levantar recursos suficientes não só para comprar um aparelho Xbox seminovo com cinco jogos que ajudam na estimulação de aprendizagem dos assistidos autistas, mas também materiais para expandir a produção e viabilizar novos projetos.
Em julho de 2017 outras voluntárias aderiram à ideia e formou-se o Grupo Amigas da APAE Valinhos, que hoje conta com 17 mulheres que se reúnem semanalmente na sede da APAE, produzindo as peças que são vendidas por canais diversos. Graças à dedicação das voluntárias e à excelente aceitação das peças por elas elaboradas, em 12 meses de existência o Grupo já conseguiu viabilizar mais um projeto: a aquisição de uma Play Table S1 que ajudará no desenvolvimento das crianças assistidas pela entidade.
O Diretor Pedagógico Rodrigo Souza da Silva destaca: “Acreditamos que toda criança ao ser estimulada pode alcançar o seu potencial máximo. Dentro dos conceitos da Ludopedagogia, as crianças e os professores são nosso ponto de partida para o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica que permite transformar o processo de aprendizagem em uma construção de conhecimento divertida e coletiva”
O administrador Roberto Bernardi tem acompanhado o trabalho das Amigas da APAE e se surpreende com a beleza das peças e organização do grupo, sempre focado na compra de equipamentos que possam melhorar o atendimento prestado pela APAE. A próxima meta do Grupo é a compra de uma plataforma vibratória para sala de fisioterapia e cadeiras de roda.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Amigas da APAE doam um Play Table e buscam novas melhorias para a entidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *