APAE Valinhos precisa de ajuda para manter o atendimento aos 400 assistidos

A APAE Valinhos comemora no próximo mês de abril, 49 anos de fundação, uma iniciativa do Padre Leopoldo Van Liempt, um holandês que viu a necessidade de fundar em Valinhos uma entidade para atendimento às pessoas com deficiência.
Hoje a APAE tem sede própria numa área de 12 mil m² e 3 mil m² de construção, onde atende 400 assistidos com deficiência intelectual e múltipla.
Para manter esse trabalho, a APAE tem um custo mensal de R$350 mil, sendo que cada assistido tem um custo de R$875,00 por mês. Para manter esta instituição a diretoria hoje presidida por Luís Roberto Roson recebe 55% de verbas públicas: municipal, estadual e federal e o restante da receita, vêm das doações espontâneas e eventos sociais, sendo que os próximos já programados: dia 25 de abril a pizza solidária e dia 7 de junho o tradicional almoço Porco Turbinado.
A APAE presta serviços na área de Educação, Saúde e Assistência Social, com uma equipe de 85 pessoas e precisa de ajuda. O convite para que você venha fazer uma visita, conhecer as instalações e receber abraços muito especiais dos assistidos. A sua doação vai ajudar a manter a prestação de serviços de qualidade a quem tanto precisa.
Funcionamento da UCD
Além de todos os serviços que a entidade presta, a partir da 2ª quinzena de março, entra em funcionamento a UCD – Unidade de Cuidados Diários com atendimento a 16 casos, inicialmente.
A UCD terá capacidade para 21 leitos e abrigará um serviço especializado para avaliação e tratamento da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de todas as idades, independente do diagnóstico e que necessitem de reabilitação clínica neurofuncional, neurosensorial, podendo ter uma incapacidade temporária ou permanente de suas funções.
Serviço
APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos

Rua Fioravante Agnello, 1669

Jardim Maria Ilydia – Valinhos-SP

Fone- (19) 3303-4500

www.apaedevalinhos.org.br

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “APAE Valinhos precisa de ajuda para manter o atendimento aos 400 assistidos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *