Autistas revelam o talento pintado Romero Britto na APAE Valinhos

01 02 Os alunos da professora Rosinês Monteiro da Cruz e da monitora Adriana Rodrigues da Silva, autistas que freqüentam a APAE, foram desafiados a conhecer a arte brasileira através do artista Romero Britto, um pintor, serigrafista e escultor neopop brasileiro. Ele combina elementos de cubismo, pop arte e pintura de grafite em seus trabalhos, usando cores vibrantes, que chamou atenção dos alunos, além de padrões ousados como expressão visual de esperança e felicidade apesar das duras críticas que sofreu no Brasil.

O objetivo do Projeto: “Fazer arte” é levar as crianças a reunirem processos complexos, sendo capazes de sintetizar diversos elementos de suas experiências, tais como: selecionar, interpretar e reformar, mostrar como pensa como sente e como vê.

A professora Rose destaca: “Quanto mais os nossos alunos avançam na arte, mais se conhecem e demonstram autoconfiança, independência, comunicação, socialização e adaptação a regras e normas”.

Inicialmente os alunos conheceram a história da vida de Romero Britto, suas dificuldades e suas conquistas, também as críticas; no segundo passo: os alunos conheceram as obras de Romero pela internet e o terceiro a escolha do trabalho.

A Professora Rosinês Monteiro da Cruz relata a felicidade de cada um dos alunos em poder escolherem a cor e a forma de pintar, o projeto atingiu todos os objetivos e foi um grande incentivo a jovens talentos.

Legenda

01 – Trabalhos realizados

02- A concentração do aluno na reprodução da pintura de Romero Britto

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Autistas revelam o talento pintado Romero Britto na APAE Valinhos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *