Órgão de Tubos da Matriz de São Sebastião

Benção e Missa Solene dia 11 a partir das 19 horas
A Matriz de São Sebastião realiza neste domingo, 11 de dezembro, uma solenidade com início às 19 horas, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Campinas D. Airton José dos Santos que vai proceder a benção do órgão de tubos, instrumento litúrgico que foi instalado na Matriz, cuja paróquia comemora no dia 21 de dezembro, 116 de sua instalação.
Após a benção solene do instrumento, será celebrada a Santa Missa em conjunto com Padre Dalmirio Djalma do Amaral idealizador do Órgão de Tubos e a presença do Coral de São Sebastião.
A musicista, organista, pianista e regente Ana Carolina Sacco é quem vai conduzir a parte musical, introduzindo o órgão de tubos, construído especialmente para a Matriz de São Sebastião pelo alemão Georg Jan, mestre organeiro, reconhecido mundialmente.
O órgão de tubos de Valinhos tem 654 tubos e seu som vai se expandir por todo interior da igreja de forma intensa e especial.
“Órgão de tubos era um sonho que se tornou realidade, o organeiro Georg Jann e seu aprendiz Josias Retzlaff, projetou com muito carinho e amor pela música, esse instrumento que passa ser um patrimônio de Valinhos, foi pensado milimetricamente e hoje vendo ele pronto, prestes a ser inaugurado, quero agradecer ao Sr Georg, Marko, Jonas, Ana Carolina Sacco, Conselho Pastoral e colaboradores e aproveito para convidar a todos para a inauguração neste domingo, às 19 horas”, destaca o Padre Dalmirio Djalma do Amaral- Pároco da Matriz de São Sebastião.

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Órgão de Tubos da Matriz de São Sebastião”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *