Orquestra Filarmônica será atração na festa de aniversário da cidade

O repertório vai do clássico ao popular, alegre e festivo.

O grande momento da volta da Orquestra Filarmônica de Valinhos, vai acontecer no dia 29 de maio, às 13 horas no Palco I do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, com a apresentação “Concerto para novas primaveras” sob a regência de Hebert Rodrigues, dentro das festividades do aniversário da cidade. O concerto é resultado do “Prêmio por Histórico de Realização em Música” recebido pela orquestra no Edital Proac-LAB de 2021 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo.
O presidente da Sociedade Filarmônica de Valinhos, mantenedora da Orquestra, Jerci Maccari fala com entusiasmo dessa volta. “Depois de um grande intervalo, vamos retomar com um repertório de alto astral, alegre, festivo e nós esperamos contar com a presença do público, que poderá acompanhar com palmas, assovios, e até dançar”.
E Jerci conta detalhes da Orquestra que passou por uma reformulação com novos músicos, totalizando 43 integrantes, também o maestro foi substituído, porque Yonan Magalhães foi para a Espanha, em seu lugar assume Felipe Gadioli, um jovem maestro, dinâmico, recém graduado pela UNICAMP que por motivo de viagem, será substituído pelo também jovem regente Herbert Rodrigues, que já regeu a orquestra, sendo também um grande arranjador e pianista.
“Posso garantir que estamos com grande expectativa e emoção pelo retorno. Nesses dois anos e meio, a diretoria trabalhou muito, hoje temos Genivaldo Amorim como Diretor de Projetos, e como resultado já conseguimos vencer dois grandes editais. Outros membros importantes são Rodrigo Leite, Diretor Artístico e Musical, André Filipe, que cuida da divulgação das atividades da orquestra, Fábio Cerqueira, que dá assistência nos assuntos de tecnologia, além da produtora cultural Soul Cultural, Esportiva e Social, parceira nos novos projetos da orquestra. Sem essas pessoas e parcerias a Orquestra Filarmônica de Valinhos não conseguiria chegar ao nível que está hoje, e com recursos para nos mantermos em 2022 e parte de 2023, resultado do trabalho, dedicação de todos”, disse Jerci.
E Jerci destaca: “A Orquestra Filarmônica sobe ao palco completa, com todos os naipes, com um repertório festivo e com músicas clássicas e eruditas conhecidas do público, como: Marchas Norueguesas, termos também O Guarani, uma obra de Carlos Gomes, mas teremos músicas populares como Adoniran Barbosa, Pixinguinha. Reforço o convite para que as pessoas venham para o Parque Municipal, a partir de sexta-feira 27, haverá muitas atrações musicais, food trucks, barracas, você pode almoçar ao som de boa música e nós ficaremos felizes com a presença”.
#ProAC2021

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Orquestra Filarmônica será atração na festa de aniversário da cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *