Ouvidoria da UNIMED recebe elogios pelo atendimento na Santa Casa

O superintendente da Santa Casa de Valinhos – Fernando Pozzuto recebeu no mês de março último, notificações da UNIMED, de usuários do plano que fizeram através da Ouvidora da Cooperativa, comentários elogiosos ao atendimento recebido no hospital.
Maria Magali relatou que fraturou o dedo e procurou pela Santa Casa e foi prontamente e muito bem atendida.
Outro foi Fábio Ribeiro Miranda que entrou em contato com a ouvidoria, para elogiar o atendimento que recebeu na Santa Casa de Valinhos e percebeu uma melhora, disse ter recebido um bom atendimento, rápido e ainda percebeu que as demais especialidades de atendimento também fluíam bem.
A comunicação foi assinada pelo Dr. João Lian Junior Diretor Presidente da UNIMED Campinas e pelo Dr. Luiz Gonzaga Massari Filho – Diretor da Área Hospitalar e Serviços Credenciados. A UNIMED destaca: “A liderança e excelência na assistência integral à saúde, fazem parte da visão da UNIMED Campinas, sendo grande a satisfação em comunicar a Santa Casa de Valinhos dos elogios recebidos. Esta Cooperativa preza pelo atendimento humanizado e o comprometimento com a qualidade de vida e bem estar das pessoas”.
Mais um relato importante
Assim como o Hospital recebe críticas, os elogios também têm chegado pelo atendimento na Santa Casa de Valinhos.
Alexandre F. Gomes, Tradutor Público, precisou da Santa Casa no sábado antes da Páscoa, quando foi levar a filha e relata: “Como é horrível chegar doente ao hospital e ser visto apenas como mais um. Nosso caso foi diferente. Desde quando chegamos à Santa Casa de Valinhos, fomos atendidos por um atendente prestativo e ágil. Em um relance, desceu com uma cadeira e fez o que tinha que fazer. Nada diferente aconteceu com as médicas que a atenderam. Não se descolaram dela e nos mantiveram informados.
Pela manhã, com um sorriso tímido, minha filha nos disse que, apesar do susto, sentiu-se totalmente amparada e no meio de amigos. E vimos isso. Três profissionais da UTI logo foram ter conosco. Ah, e como a trataram. Pareciam saber o quanto aquilo nos era importante, afinal, nossa vidinha estava ali. O médico chegou. Com um sotaque do oriente e olhos pequenos, contou-nos, assim como as duas outras médicas, tudo que precisávamos. Acalmou-nos, portanto, mas diligências orientou. As moças dali, conhecendo a paciente há poucas horas, não nos deixaram sair sem antes nos dizer que estariam com ela. E assim o fizeram. Não só ali, mas no quarto, na saída, na minha casa, no telefone. Ah, como somos gratos. Como somos gratos…..Temos direito a utilização do Albert Einstein. Muitas pessoas nos orientaram a levá-la para lá. Graças que não o fizemos. Ah, como somos gratos, às duas médicas, ao cara da cadeira de rodas e ao médico e moças da UTI, às moças do apartamento. Preferi não usar nomes, apesar de sabê-los. Quero que este sentimento de gratidão seja conhecido pela instituição. “Nosso mundinho está bem graças a vocês.”
O Provedor Cláudio Trombetta e o Superintendente Fernando Pozzuto destacam que esses depoimentos que tem chegado até o hospital, são alguns dos muitos já registrados. “Estamos trabalhando dentro de uma linha ética, integrada ao Plano Diretor, nossa administração tem o lema: Humildade, Respeito e Resultado e está fazendo tudo para manter e melhorar o atendimento e mesmo com as dificuldades financeiras, estamos centrados no paciente e com isso os resultados estão acontecendo”, destaca o provedor.
Também na terça-feira, 24 de abril, na sessão da Câmara Municipal a vereadora Dalva Berto apresentou uma moção de aplauso e congratulações para a Santa Casa, pela conquista da Certificação ONA nível I, resultado de um grande trabalho desenvolvido pelo hospital. A moção foi aprovada pelos demais vereadores.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Ouvidoria da UNIMED recebe elogios pelo atendimento na Santa Casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *