Respeito e cuidado aos idosos deverá fazer parte do currículo escolar

Tramita no Senado, o projeto de Lei 501/2015 de autoria do Senador Omar Aziz (PSD_AM), que determina que os especialistas em gerontologia — profissionais graduados em Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, ou áreas afins que estudam o envelhecimento, — ensinem o conteúdo nas escolas.
A justificativa do projeto é para ajudar os brasileiros a lidarem com o a população idosa que aumenta no país, a proposta do senador é que o tema do envelhecimento e do cuidado e respeito aos idosos façam parte do currículo da educação básica.
Para o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos Ovídio Vacari, essa é uma boa notícia, porque segundo projeções do IBGE, em 2060 o Brasil terá mais de 58 milhões de pessoas na terceira idade. De acordo com o órgão, a expectativa de vida dos brasileiros também aumentará. Hoje, as mulheres vivem em média 78,5 anos, contra 71,5 anos dos homens. As projeções do IBGE apontam que em 2060, as mulheres viverão, em média, 84 anos, enquanto os homens, até os 78.
Ovídio Vacari apóia a iniciativa e destaca: “A escola precisa ser chamada a colaborar na ação educativa das novas gerações visando permitir uma convivência mais harmônica, em benefício de todos”.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Respeito e cuidado aos idosos deverá fazer parte do currículo escolar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *