Santa Casa inaugura o novo Complexo de Emergência na área de Pronto Socorro

Um momento especial para a Santa Casa de Valinhos, e para toda a população que contará a partir de agora com um novo Complexo de Emergência, inaugurado na manhã de quinta-feira, 8 de setembro.
O Provedor José Luiz Viel Zanivan recebeu os convidados: Vice-Prefeito Osvaldo Rocco, os vereadores André Amaral e Alexandre Japa, representantes do Conselho de Saúde, da Secretaria da Saúde, diretores, ex-provedores e demais convidados.
Logo na abertura, o provedor destacou a importância da obra que completa o Projeto Cuidados do paciente, oferecendo melhores condições de atendimento e de trabalho para toda equipe que atua naquele setor. Agradeceu a todos os funcionários e colaboradores da Santa Casa que ajudaram para que essa obra fosse possível.
O novo Complexo na área de Pronto Socorro foi pensado desde a chegada da ambulância, com a construção de uma rampa, com cobertura, para receber os veículos com os pacientes, de forma humanizada e protegidos das intempéries.
Internamente foi feita a Sala Vermelha, para os casos graves e a Sala Amarela, para atender casos de gravidade moderada, com necessidade de atendimento médico, mas sem risco imediato, reforma da sala de espera dos pacientes, e sala de guarda de pertences e banheiros aos colaboradores e médicos.
Com essa implantação, o hospital complementa o Projeto de Cuidados do Paciente, com mais dois leitos, totalizando cinco leitos, para recepcionar pacientes na urgência e emergência, tudo no padrão das demais dependências do hospital e com piso em granito.
O projeto contempla também a adequação da saída de emergência, com porta de saída, exigência para emissão do AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento emitido como forma de garantir que o edifício segue as normas de segurança contra incêndio.
Após o descerramento da placa, foi feito o corte da fita inaugural e as explicações da Dra Kátia Regina Peixoto Lopes, falando sobre as novas dependências que está equipada como uma UTI, o paciente grave fica no local enquanto aguarda uma vaga na UTI e os demais, ou serão atendidos no ambulatório ou encaminhados para enfermaria do hospital.
Fernando Pozzuto também explicou que a reforma possibilitou a ampliação de leitos, antes eram apenas três e agora são cinco, o que vai garantir um melhor atendimento na área de emergência. Também os médicos que atuam nesse espaço, terão adequação do quarto do Pronto Socorro.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Santa Casa inaugura o novo Complexo de Emergência na área de Pronto Socorro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *