Práticas integrativas são oferecidas aos associados da AAPV

Há mais de 12 anos, a Associação dos Aposentados de Valinhos vem apostando nas práticas integrativas e complementares através da acupuntura, ventosa, reike, massoterapia, etc, que promove a redução dos custos e tem se mostrado eficazes na promoção da saúde.
A Acupuntura chegou primeiro, com o fisioterapeuta Felipe Sabanai, uma técnica milenar chinesa que utiliza agulhas em pontos específicos.
“A Acupuntura é considerada medicina complementar devido aos recentes estudos científicos sobre essa prática, o que dá um respaldo junto aos tratamentos convencionais, que engloba a dor física e emocional, o tratamento com acupuntura proporciona o equilíbrio físico e mental”, destaca Felipe Sabanai.
No prédio da saúde, a AAPV oferece também o atendimento de várias especialidades médicas como: cardiologia, urologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, dermatologia, fisioterapia, RPG, Terapia Ocupacional, Psicologia, Nutricionista e Clínico Geral e Geriatria.
E tem também o atendimento de acupuntura, reike, massoterapia e reflexologia podal, utilizada na Associação dos Aposentados em conjunto com a medicina convencional e não para substituí-la.
De janeiro a setembro foram feitos 4092 atendimentos médicos, 597 atendimentos de acupuntura e 804 atendimentos de massoterapia, reike, e outras práticas.
O Presidente Ovídio Vacari sempre muito atento aos anseios de seus associados tem buscado cada vez mais serviços na área da saúde. “Infelizmente o nosso espaço é pequeno, mas além dos serviços que oferecemos aqui, os nossos associados podem usufruir dos atendimentos em várias clínicas e laboratórios que temos convênio”.
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos fica na Rua Antonio Madia Filho, 59, no Centro e está aberta a aposentados e não aposentados que desejarem fazer parte da entidade. Informações 3871-0092 ou 3869-2656.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Práticas integrativas são oferecidas aos associados da AAPV”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *