2ª Turma do JovemTEC conclui cursinho e aguarda resultados das Escolas Técnicas

A 2ª edição do programa JovemTEC, cursinho preparatório para os vestibulinhos das Escolas Técnicas organizado pela FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos) e patrocinado pela EagleBurgmann e TECH do Brasil, encerrou suas atividades na última terça-feira, 26 de novembro. A iniciativa premiou os 39 jovens participantes, todos alunos de escolas públicas, que dedicaram o ano letivo à preparação para os processos seletivos das escolas técnicas, como o ETEC Bento Quirino, cuja última prova ainda será realizada.
O cursinho, iniciado em fevereiro, proporcionou aos alunos aulas intensivas, simulados e orientações, preparando-os para enfrentar os desafios dos vestibulinhos. A coordenadora do programa, Patrícia Almeida, destacou com orgulho o progresso da turma: “Foi um ano de muito estudo, conquistas e, sobretudo, de transformação no perfil dos estudantes. Um exemplo marcante é o aluno Lucas Ferrari, que se destacou pelo foco e dedicação. Ele mesmo compartilhou em nosso grupo que não gostava de estudar, mas mudou essa perspectiva graças ao cursinho.”
Eliane Macari, presidente da FEAV, celebrou o encerramento da segunda turma, enaltecendo o empenho de todos: “Concluir o trabalho com este grupo é motivo de celebração. Foi um ano especial, com alunos e professores conectados e motivados, superando adversidades como chuva e frio. É um desafio que exige muitas renúncias, mas tenho certeza de que valerá a pena para todos!”
Próximos passos para o JovemTEC
A 3ª turma do programa JovemTEC passará a ser coordenada pelo Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, onde também ocorrerão as aulas. As inscrições para 2025 estão abertas até o dia 13 de dezembro e podem ser feitas de forma rápida e prática por meio do formulário disponível no Instagram do JovemTEC (link na bio) ou no site oficial da FEAV (www.feav.org.br/jovemtec).
Requisitos para inscrição
Os interessados devem atender aos seguintes critérios:
Estar matriculados no 9º ano do ensino fundamental em 2025; Residir em Valinhos; Frequentar uma escola pública.
As vagas são limitadas, e o processo seletivo será baseado em critérios socioeconômicos e desempenho escolar.
O vice-presidente do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, Theóphilo de Arruda Neto, que esteve presente na cerimônia de encerramento, reafirmou o compromisso de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela FEAV:
“Que venha a turma de 2025 com a mesma determinação de conquistar vagas nas escolas técnicas! Eu também fui aluno de uma escola técnica e sei o quanto isso pode transformar uma vida.”

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “2ª Turma do JovemTEC conclui cursinho e aguarda resultados das Escolas Técnicas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?