CBO promove encontro para incentivar a doação automática do Programa Nota Fiscal Paulista entre seus colaboradores e apoiar o Terceiro Setor em Valinhos

A CBO Análises Laboratoriais, situada em Valinhos, é uma empresa com 23 anos de atuação, reconhecida pela qualidade e confiança em seus serviços laboratoriais e que, além de seu compromisso com a excelência técnica, demonstra responsabilidade social ao apoiar e participar de iniciativas que beneficiam a comunidade local e o Terceiro Setor, um compromisso da AEVAL (Associação dos Empresários de Valinhos) da qual a CBO faz parte.
Seguindo nessa linha, esta semana, a CBO promoveu um encontro entre seus quase 100 colaboradores e a representante voluntária do Grupo Rosa e Amor de Valinhos, Luciana Monguilod, para falar sobre a doação automática do Programa Nota Fiscal Paulista.
De acordo com Luciana Monguilod, o doador automático no Programa da Nota Fiscal Paulista é fundamental para o Grupo Rosa e Amor porque garante uma arrecadação contínua e mais previsível de recursos. “Diferente da doação manual, que depende de voluntários para digitar milhares de cupons, a doação automática permite que todas as notas fiscais de compras vinculadas ao CPF do doador sejam destinadas ao Grupo de forma automática”, explica.
Ela explica que ser um doador automático é um facilitador para os dois, tanto para o doador, quanto para a entidade. Para o Grupo Rosa e Amor, os benefícios são vários, entre eles a maior arrecadação, pois com mais doadores cadastrados, a instituição recebe mais créditos e participa de sorteios mensais, assim como o Doador, aumentando os recursos disponíveis; a previsibilidade financeira, que permite um melhor planejamento das atividades e projetos, pois os repasses são mais constantes; e a facilidade para os doadores, pois após o cadastro, não é necessário lembrar de doar a cada compra, o que incentiva mais pessoas a participarem.
Luciana mostrou que hoje quase 40% das receitas de doação para a entidade Rosa e Amor, provêm da destinação da nota fiscal paulista e se realizada pelo site informando o CNPJ da entidade, essa destinação pode valer até 200% mais do que para uma pessoa física. “Esse recurso pode ajudar na manutenção das atividades e na ampliação do atendimento, especialmente agora que o grupo atende também o público masculino e busca mais recursos para sustentar seus projetos”, lembra Luciana.
A CBO, através do seu RH, se comprometeu a ajudar cada um dos seus colaboradores que tiverem dificuldade de acesso, ajudá-los no cadastro eletrônico.
É importante ressaltar que, as pessoas tem total liberdade para escolher o CNPJ da entidade com que mais se identifica, dentre as 10 de Valinhos que fazem parte da FEAV ( Forum das Entidades Assistenciais de Valinhos), entre elas ACES, ACESA Capuava, APAE, Circulo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, COHCRIC, Grupo Rosa e Amor, Santa Casa de Valinhos, Recanto dos Velhinhos de Valinhos, Casa da Criança e Espaço da Criança, além de poder a qualquer momento alterar para outra entidade. Lembrando que ao fazer a opção pela destinação, a pessoa não perde seus benefícios de concorrer aos sorteios dos prêmios pela Nota Fiscal Paulista.
O representante da CBO, Clóvis Vieira, destaca a relevância desse projeto, que além de fortalecer financeiramente as entidades, é um despertar para que outras empresas promovam a oportunidade de seus colaboradores contribuírem voluntariamente para que mais pessoas sejam beneficiadas na nossa cidade.
- Anterior Grande evento esportivo para amantes do futebol
Torneio Amigos da ACES - Próximo AEVAL se reúne com Secretários de Obras e de Serviços Públicos
0 pensamentos sobre “CBO promove encontro para incentivar a doação automática do Programa Nota Fiscal Paulista entre seus colaboradores e apoiar o Terceiro Setor em Valinhos”