Grupo de Hip Hop da ACES conquista 2º lugar no “Valinhos em Dança”

O grupo de crianças e adolescentes da Oficina de Hip Hop da ACES (Associação Cristã Acolher, Ensinar e Servir), orientado pelo professor Kaique Alves, conquistou o 2º lugar no festival VED – “Valinhos em Dança”, realizado no último sábado (12) no Ginásio Municipal de Esportes Pedro Ezequiel da Silva com a participação de mais de três mil artistas de seis estados brasileiros , escolas de 29 cidades.
O evento faz parte do calendario oficial da cidade por meio da lei n.6.661 e se destaca pela arte e formação de público, valorizando talentos de diferentes regiões do país. O evento foi realizado de 9 a 12 de julho com competições de dança e nos dias 17 a 20 de julho com números aéreos circenses.
A ACES competiu com 48 grupos na categoria Danças urbanas – Conjunto Infantil com a coreografia Tropinha da Fé, e na categoria DUO – Júnior se apresentou com a coreografia Ore, com as garotas: Danielle Cocciaferro e Vitória Lima de Souza. Nas duas categorias o coreógrafo foi kaique Alves.
A presidente da ACES – Clara Noronha Queiroz, orgulhosa do trabalho que vem sendo realizado na entidade, destaca: “O evento reuniu competidores de diversas cidades do Estado de São Paulo e foi promovido pelo Espaço D, com alto nível técnico e muitas horas de apresentações, a competição foi marcada por emoção e talento. Mais uma vez, a ACES subiu ao pódio, celebrando o resultado com entusiasmo.
“Os talentos estão na base, só é preciso oferecer oportunidades para que floresçam. A Oficina de Hip Hop é o nosso carro-chefe porque dialoga diretamente com a realidade das crianças da periferia. O professor Kaique, que veio de um projeto social, é extremamente qualificado e transmite em suas aulas o amor pela dança. O resultado está aí: cinco alunos já conquistaram bolsas em escolas particulares graças ao seu desempenho”, destacou a presidente da ACES, Clara Queiroz.
Além da Oficina de Hip Hop, a ACES oferece aulas nas Oficinas de flauta, violão, Judô, inclusão digital, ética e cidadania, artes plásticas e em breve a fanfarra que está com as inscrições abertas.
Todas as atividades são planejadas com foco na formação cidadã, artística e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, atuando também junto às famílias.
A sede da ACES está localizada na Rua João Previtele, 170, em espaço cedido pela Igreja Menonita, no bairro Santa Cruz.
- Anterior Feira de Encantos destaca talento e superação de mulheres em tratamento oncológico
- Próximo AEVAL realiza encontro para apresentação de novos associados e boas notícias sobre editais estaduais
0 pensamentos sobre “Grupo de Hip Hop da ACES conquista 2º lugar no “Valinhos em Dança””