JovemTEC 2025 dá início à nova turma com gestão do Círculo de Amigos do Patrulheiro

O programa JovemTEC, voltado à preparação de jovens para os vestibulinhos das escolas técnicas, realizou na noite de terça-feira, 4, a aula inaugural da sua 3ª turma. Com 43 alunos, todos matriculados em escolas públicas, a edição deste ano passa a ser conduzida pelo Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos.
O JovemTEC é um programa de sucesso iniciado pela FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos) em 2023 e 2024, impactando a vida de jovens que tiveram a oportunidade de transformar seu futuro, com apoio financeiro da EagleBurgmann e da TECH do Brasil.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes das empresas patrocinadoras, incluindo Rodrigo Vilela (EagleBurgmann), Richard, Kalil Abib e Brito (TECH do Brasil), Rodrigo Madeira (CHEM TREND), além de líderes do setor público como André Amaral (Secretário de Educação), e o secretário adjunto prof. Alceu Bento Petunici Junior, Erwin Franieck (Secretário de Desenvolvimento Econômico) e Fabrício Bizarri (Secretário de Cultura e Turismo).
Eliane Macari, presidente da FEAV, celebrou a continuidade do projeto e destacou sua satisfação em contribuir para a formação dos jovens. “Era um desejo antigo desenvolver um trabalho voltado à juventude, e o JovemTEC mostrou sua força. Na 1ª edição, tivemos 33 alunos e 18 aprovações; na 2ª, foram 39 alunos e 27 aprovados. Agora, com grande alegria, passamos essa missão ao Círculo de Amigos do Patrulheiro, com Jefferson Bandana assumindo a coordenação pela entidade, ao lado de Patrícia Almeida e da equipe de professores. Sei que o projeto seguirá firme, pois o Patrulheiro sempre esteve envolvido e é uma entidade comprometida com a formação de jovens”, afirmou.
A nova turma conta com 43 alunos e uma grande lista de espera, reforçando a importância da dedicação e do comprometimento. “Se desistirem, há muitos esperando por essa oportunidade”, ressaltou Eliane.
O presidente do Círculo de Amigos do Patrulheiro, Sydney Barbosa de Oliveira Junior, deu as boas-vindas aos alunos e compartilhou sua trajetória pessoal, destacando como a formação técnica abriu portas em sua carreira.
Rodrigo Vilela, diretor-presidente da EagleBurgmann, reforçou a importância do propósito na jornada educacional. “Sempre se perguntem: ‘O que me move? Por que estou aqui?’. A educação é a melhor ferramenta de transformação. Nossas empresas precisam de técnicos qualificados. O caminho é desafiador, mas será mais fácil quanto mais forte for o propósito de vocês”, afirmou. Ele também alertou sobre a exigência acadêmica do ensino técnico: “Passar no vestibulinho é só o primeiro passo. O verdadeiro desafio será manter-se na escola técnica e superar suas demandas”.
Patrícia Almeida será a coordenadora do projeto, e a psicóloga Roberta Rabelo, que atua voluntariamente desde a 1ª edição, foi escolhida como patrona da turma JovemTEC 2025.
Aline Prado, gerente do Círculo dos Patrulheiros de Valinhos, destacou a importância do programa para a formação profissional dos jovens e fez um chamado aos empresários da região. “As empresas começam a contar com mão de obra qualificada formada pelas melhores escolas técnicas da região. Convidamos novos parceiros a se unirem a essa iniciativa e apoiarem essa transformação”, concluiu.
- Anterior A hora de agir é agora: nutrição como aliada na prevenção do câncer
- Próximo AEVAL oficializa parceria com a FEAV para 2025
0 pensamentos sobre “JovemTEC 2025 dá início à nova turma com gestão do Círculo de Amigos do Patrulheiro”