Palestra sobre Autismo da ACES reúne grande público e reforça práticas inclusivas

No último dia 20, a Câmara Municipal de Valinhos recebeu a palestra “Crises no TEA: O Que Fazer?”, promovida pela Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir (ACES). O evento, conduzido pela fonoaudióloga Luciana Reolon e pela psicóloga Pâmela Savio, reuniu cerca de 180 participantes, entre profissionais da educação municipal, diretores de departamentos pedagógicos, membros do Núcleo de Educação Inclusiva, professores de educação especial, diretores, coordenadores e auxiliares de desenvolvimento infantil.
O evento da ACES contou com a adesão da Secretaria da Educação que objetivou ampliar a formação dos profissionais da rede municipal e fortalecer as práticas inclusivas, oferecendo estratégias para identificar, avaliar e manejar crises relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ambiente escolar, garantindo um atendimento mais seguro e eficaz.
O evento contou ainda com a presença do secretário da Educação, André Leal Amaral, além de vereadores, pais e profissionais engajados na causa da inclusão, demonstrando a relevância do tema para a comunidade.
A fonoaudióloga Luciana Reolon, satisfeita com o impacto positivo do evento, agradeceu à parceira Pâmela Savio, especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), e destacou a importância da união de esforços na busca por aprendizado e políticas públicas que beneficiem as pessoas com TEA.
“Vamos juntos na construção de conhecimento e no avanço das políticas públicas para garantir mais inclusão e qualidade de vida às pessoas com TEA!”, reforçou Luciana.

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Palestra sobre Autismo da ACES reúne grande público e reforça práticas inclusivas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?